Márcio França libera R$ 84,5 milhões para Estâncias e MITs

Águas de Lindoia, Holambra e Serra Negra estão no pacote

O Governador Márcio França assinou,na quinta-feira, 28/6, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, 70 convênios referentes aos projetos apresentados por 38 cidades visando a realização de obras estruturantes que objetivam o fomento da atividade turística em todas as regiões do estado de São Paulo.

Segundo Márcio França, a liberação desses investimentos é de vital importância para que as cidades paulistas possam manter a infraestrutura necessária ao atendimento dos moradores das localidades e aos visitantes.

“Conseguimos realizar importantes obras para o fomento da atividade turística paulista. Por ano, recebemos mais de 44 milhões de turistas, interessados em conhecer o que de melhor temos a oferecer. Consequentemente, o setor é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, o que justifica a realização de investimentos governamentais. Afinal, toda essa movimentação contribui sobremaneira na geração de emprego e renda para os moradores das localidades que escolheram a visitação como fator importante da economia”, destacou o governador.

Por sua vez, o atual titular da secretaria estadual de Turismo: Junior Aprillanti, destaca que o Turismo virou uma indústria lucrativa para o Estado de São Paulo graças a visão de futuro do governador Márcio França, que, no período em que respondeu pela Pasta estadual, criou programas e ações que contribuíram sobremaneira na fundamentação adequada dos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADETUR, e a criação dos MITs.

“A criação dos Municípios de Interesse Turístico – MIT, é, com certeza, uma medida que mostra o pioneirismo paulista no fomento das atividades turísticas, que deveria ser seguida por outras unidades da federação. Grande parte dos avanços que alcançamos que existem hoje são fruto do incessante trabalho realizado pelo nosso governador Márcio França, que, desde o período em que era secretário estadual de Turismo, enveredou pelo caminho de destinar investimentos para que as cidades possam receber bem todos os visitantes”, enfatizou Junior Aprillanti.

Os R$ 84,5 milhões destinados por meio dos convênios assinados nesta data atendem aos projetos apresentados pelas seguintes Estâncias:

- Águas de Lindóia;

- Atibaia;

- Batatais;

- Bertioga;

- Campos do Jordão;

- Campos Novos Paulista;

- Guaratinguetá;

- Holambra;

- Ibitinga;

- Igaraçu do Tietê;

- Ilha Solteira;

- Itanhaém;

- Itu;

- Paraguaçú Paulista;

- Pereira Barreto;

- Piraju;

- Praia Grande;

- Salto;

- Santo Antonio do Pinhal;

- São Bento do Sapucaí;

- São José do Barreiro;

- São Roque;

- São Sebastião;

- São Vicente;

- Serra Negra;

 

Mits

 

- Brodowski;

- Cruzeiro;

- Espírito Santo do Pinhal;

- Guararema;

- Mogi das Cruzes;

- Ouroeste;

- Riolândia;

- Sales;

- Santo Expedito;

- São Simão;

- Tabatinga;

- Tapiraí

- Votuporanga.

Atualmente, o estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas e 97 Municípios de Interesse Turístico.

Município

Águas de Lindóia

Execução do projeto de Sinalização Turística - Fase 01.

* 299.997,91

Holambra

Construção da Praça das Margaridas e Praça Sistema de Lazer do Nova Holanda

* 300.000,00

Serra Negra

Revitalização da Praça Ângelo Zanini

* 329.609,72

Recapeamento Asfáltico em Ruas do Município

* 699.993,02

Revitalização do Parque Represa Dr. Jovino Silveira

* 409.656,10

Revitalização do Cristo Redentor

* 551.712,20

Serra Negra

Revitalização do Parque das Fontes

* 135.831,25

Infraestrutura de Apoio no Parque Santa Lídia

* 252.180,63

Infraestrutura e Pavimentação Asfáltica na Av. 

Agostinho Franco de Oliveira

* 859.190,08

Publicado às 0h16

Receba notícias pelo WhatsApp - 19-98765-5745 ou clique aqui para ir direto - https://api.whatsapp.com/send?l=pt-BR&phone=5519987655745