10 Dezembro, 2018

Maior craque da historia do Palmeiras reinaugura Campo do Querência

Ademir da Guia dá pontapé inicial no CT da Associação Atlética Serrana

Na manhã do sábado, 7/7, a Associação Atlética Serrana realiza um evento de inauguração das obras de revitalização do Campo de Futebol Firmino Fazolin, no Recanto Querência, no Bairro das Posses.

A equipe possui uma escolinha de futebol e atualmente, através de concessão pública coordena o espaço. Chamado de CT Atlética Serrana, a área conta com novos vestiários que serão apresentados a partir das 9 horas.

Autoridades municipais participam do evento e planta mudas nativas no entorno do campo. Por volta das 9h45, a bola começa a rolar com a categoria sub9. Em seguida, o futebol máster a AAS e os pais de alunos disputam uma partida.

Os alunos do sub11 e sub13 aquecem a chegada do convidado especial para a inauguração. Na noite de hoje, 4/7, a diretoria da AAS confirmou a presença do maior jogador da historia do Palmeiras – Ademir da Guia.

O Divino foi craque do alviverde nos períodos da primeira e segunda Academia do Palmeiras, no final dos anos 1960 e inicio dos anos 1970. Pentacampeão brasileiro e pentcampeão paulista, Ademir tem em seu DNA o futebol. Filho de Domingos da Guia – o Divino Mestre, Ademir começou no Bangu-RJ, onde seu tio Ladislau da Guia fez historia sendo o maior artilheiro do time banguense.

Ademir da Guia fez mais de 900 jogos como profissional e é um dos maiores injustiçados em convocações da seleção brasileira. Numa época de grandes camisas 10, o Divino foi apenas 14 vezes convocado. Com a camisa amarelinha, em Copas do Mundo, jogou a decisão de terceiro lugar em 1974, contra a Polônia.

Após o pontapé inicial de Ademir da Guia, eventos musicais e autógrafos do livro de Ademir da Guia acontecem.

Foto - Saulo Tomé.

Publicado às 22h59