24 Setembro, 2018

Circuito das Águas espera receber 2,5 milhões de pessoas nas férias de inverno

A expectativa nessas férias de julho para as cidades do circuito das Águas é de 2,5 milhões de visitantes. Mesmo com a crise econômica, o polo de estâncias tem motivos para esperar o mesmo fluxo de visitas do ano passado.

Às nove cidades que compõem o Circuito das Águas – SP estão otimistas com a proximidade das férias de julho e contam com uma visitação de cerca de 2,5 milhões de pessoas neste ano de 2018, assim como o ocorrido no ano passado.

Águas de Lindóia, Holambra, Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Lindóia, Serra Negra, Pedreira e Socorro já estão se preparando para a estimativa de público para as próximas férias escolares, no mês de julho. Entenda melhor de onde vem tanta positividade, mesmo em uma época de crise financeira.

Entenda por que o circuito das águas paulista está tão otimista

As justificativas dadas pela diretoria do consórcio das cidades foi que essa prospecção positiva se deve principalmente a infraestruturas das cidades, como os hotéis, pousadas e restaurantes de excelente qualidade, como a oferta de atrativos culturais e turísticos e a facilidade que essas cidades possuem de aliar lazer e descanso.

Além disso, a pouca distância da capital do Estado e a quantidade de cidades ao entorno dessas fazem com que as cidades do Circuito das Águas sejam excelentes opções para essas férias do meio ano, que acontece em um período mais curto.

A crise financeira também acaba sendo um incentivo para que os responsáveis por essas cidades estejam tão otimistas. Afinal, as pessoas estão deixando de viajar para o exterior e optando por destinos mais próximos, onde de preferência seja possível chegar de carro, para viajar em família.

Dicas para quem vai pegar a estrada nas férias de julho

Exatamente por se tratar de destinos mais próximos da capital e outras cidades como Campinas, por exemplo, o Circuito das Águas pode ser uma boa escolha para uma viagem mais curta de férias.

Por isso, separamos algumas dicas valiosas para quem vai pegar a estrada no próximo mês. Veja quais são elas:

Garanta uma boa visão na estrada

Alguns itens são obrigatórios na revisão veicular antes de se pegar a estrada com toda a família dentro do carro. Além de se atentar a detalhes como calibragem dos pneus, óleo e o nível de água do veículo, é interessante que você providencie uma impermeabilização no para-brisa do seu carro.

Faça a revisão dos itens importantes com antecedência

Providencie a vistoria do automóvel com uma boa antecedência, assim, caso apareça algum problema com o veículo, você terá mais tranquilidade para resolvê-lo e garantir uma viagem mais segura.

Planeje um roteiro

Criar um roteiro com os principais pontos que a família deseja visitar é uma excelente opção, bem como procurar se informar bem a respeito das rodovias de acesso às cidades.

Dirija com segurança

É sabido por todos que a locomoção nas estradas não permite muito o uso dos freios, por isso, é importante que você sempre mantenha uma distância segura dos carros a sua frente. Além disso, é interessante também ter o telefone da seguradora caso tenha que acionar o seu seguro auto em mãos, afinal, nunca se sabe quando o carro poderá apresentar um problema.

 Se você está na cidade da capital do estado ou região, e tem procurado por um destino para essas férias que, seja próximo e com valores mais acessíveis, o Circuito das Águas – SP pode ser a escolha ideal.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org

Publicado às 21h24

Receba notícias pelo WhatsApp - 19-98765-5745 ou clique aqui para ir direto - https://api.whatsapp.com/send?l=pt-BR&phone=5519987655745