18 Novembro, 2018

Internauta reclamou do Roda SP

O portal www.circuitodenoticias.com.br recebeu uma coluna do leitor na última semana da leitora Lilia Noronha. A reclamação trata do Roda SP, que esteve na última semana na região.

Confira a mensagem e a resposta que o Secretaria de Estado de Turismo enviou para a redação.

“Estou indignada com o Roda São Paulo, aquele programa do governo que faz passeios por nossa região ao preço de R$10. Fui agendar um passeio a Holambra, Pedreira e Jaguariúna (com saída e retorno em Serra Negra) e fui informada que para nossa região não há ônibus com elevador, pois eles são destinados a Campinas!!!! Estou indignada.

Propaganda enganosa. Gostaria de levar minha mãe, mas o circuito das Águas não tem vez . Direitos dos idosos e dos deficientes ZERO !!!”

Lilia Noronha

Nota da Secretaria de Estado de Turismo

O Programa Roda SP, edição Circuito das Águas Paulista, atende as cidades de: Águas de Lindóia, Amparo, Campinas, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Para tanto, os passageiros contam com uma frota de oito veículos, sendo um doubledecker, um convencional, um convencional adaptado, com plataforma elevatória para cadeirantes, quatro micro-ônibus e um micro adaptado com plataforma móvel para cadeirantes. Na prática, 25% da frota do Roda SP é reservada para pessoas com deficiência, em todo o circuito.

É importante destacar que, antes de adquirir o ingresso, o cidadão com deficiência física deve realizar o agendamento pelas plataformas: Whatsapp (11) 9 5089.4125 ou pelo telefone 0300 777 0013.

Quando a passageira Viviane Pinheiro entrou em contato para o agendamento de sua mãe, com mobilidade reduzida, foi informado que, para a data que ela desejava realizar o passeio, a cota já estava preenchida. Oferecida outra data para o passeio da passageira, Viviane não aceitou. Portanto, em outro momento, a equipe de plantão do Programa entrou em contato com ela, via whatsapp, e a informou que ocorreu uma desistência do passeio para a data que ela desejava e que, dessa forma, a vaga estava disponível para atender ao roteiro que desejado por anteriormente, porém, a senhora Viviane já havia desistido do passeio.

Att. Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo

Publicado às 22h12

Receba notícias pelo WhatsApp - 19-98765-5745 ou clique aqui para ir direto - https://api.whatsapp.com/send?l=pt-BR&phone=5519987655745