11 Dezembro, 2018

Hotelaria projeta ocupação de 90% durante as férias em Serra Negra

 A queda da temperatura desde o último feriado animou o turismo de Serra Negra (SP). Para atrair ainda mais turistas, a prefeitura municipal oferece atrações do Festival de Inverno 2018 que conta com mais de 20 shows e outras atividades desde a sua abertura em 29 de junho com a vinda dos Food Trucks. Muitos lojistas investiram na coleção de inverno em suas vitrines e bares e restaurantes oferecem uma diversidade de novidades gastronômicas, como sopas, caldos, comida da roça, feijoada, fondue de carne, queijo e chocolate e a típica empada ganham notoriedade entre os visitantes, além dos restaurantes dos hotéis que preparam cardápios e atrações especiais para a época.

Serra Negra é famosa por suas tradicionais malhas e o frio dos últimos dias atraiu turistas e compradores, que foram em grande número para a cidade. No último feriado prolongado de 09 de julho, a cidade recebeu cerca de 80 mil turistas, disse o Comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Boccato, e segundo a Associação de Hotéis, Restaurantes e Similares de Serra Negra – ASHORES , trabalharam  com mais de 90% de ocupação neste último feriado e a expectativa é de manter essa meta no período de férias de julho.

Para o Prefeito Sidney Ferraresso, "conhecer Serra Negra no frio é uma experiência sempre encantadora e os shows e eventos são outros grandes atrativos que proporcionamos para quem visita a nossa cidade, localizada numa região montanhosa”, destacou.

Mal chegou e o frio já trouxe uma alta de 15% nas vendas, segundo os próprios lojistas. “Esse frio já era esperado. Quanto mais frio, mais turistas recebemos e espontaneamente melhoram as vendas”, disse Paulo Eduardo, dono de loja. Já a lojista Marcia Amadeu, diz que os turistas elogiam a cidade, com sua hospitalidade, limpeza e atrativos na praça, “a baixa temperatura aquece as vendas, e a nossa querida Serra Negra é procurada pela quantidade e variedade de comércio e, nós comerciantes, estamos sempre buscando novidades e se interagindo com a moda.

Entre os turistas, a chegada do frio também anima. Deborah Gonçalves, de São Paulo, costuma visitar todos os anos a cidade de Serra Negra nessa época de férias e frio, e comemora os baixos preços. “As vitrines estão bonitas e com melhores preços, além da programação do festival estar muito atrativa. Viajo muito pelo Brasil e Serra Negra sempre se destaca em suas atrações”, ressaltou.

A onda de frio deve permanecer neste mês de férias no estado de São Paulo e Serra Negra, cidade turística, que está a aproximadamente 150 km da capital e cerca de 80 km de Campinas aguarda a sua visita! Confira a programação completa do Festival de Inverno 2018 nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal https://www.facebook.com/prefeituradeserranegra/ e www.serranegra.sp.gov.br .

Fotos de Gerson Cordeiro

Com informações de Patrícia Amoroso

Publicado às 20h18

Receba notícias pelo WhatsApp - 19-98765-5745 ou clique aqui para ir direto - https://api.whatsapp.com/send?l=pt-BR&phone=5519987655745