16 Outubro, 2018

Amparo Wolves e Serra Negra Owls foram a campo no final de semana

As equipes de Flag Football Amparo Wolves e Serra Negra Owls realizaram, no último domingo, 05, uma prática conjunta com coletivo no Campo do Centro Esportivo do Jardim Figueira, na cidade de Amparo. Wolves e Owls são resultado da crescente paixão do brasileiro pelo futebol americano, esporte que mais cresce em espectadores e praticantes no país. Para Egon Hypolito, um dos criadores dos Wolves, “quando soou o apito final, todos saíram com uma bagagem de aprendizado enorme. “Somos um equipe que começou a praticar o flag recentemente. Cometemos vários erros. Porém, a maior felicidade foi perceber como o time é unido e comprometido”, comenta Egon.

De acordo com pesquisa do Global Web Index indica que o Brasil é o terceiro país no mundo com maior número de fãs da National Football League (NFL), com 19,7 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos (117 milhões) e do México (23,3 milhões). Segundo a ESPN, emissora detentora dos direitos de transmissão por aqui, entre 2014 e 2017, a audiência do esporte cresceu 78%. Com direito até a transmissões em salas de cinema, a audiência em dias de Super Bowl, a final da NFL, se aproxima de 1 milhão de espectadores. 

O Flag Football
Por se tratar de um esporte de contato, a proteção é importante até nos campos mais amadores. No Brasil, a modalidade mais disputada do futebol americano é o Flag Football, foi desenvolvido para reduzir custos e dar mais segurança aos jogadores. As regras básicas são similares às do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para parar a jogada. 

O Amparo Wolves
O Amparo Wolves é uma equipe de Flag Football formada há oito meses por um grupo de amigos da cidade de Amparo, no Circuito das Águas Paulista. Egon Hypolito, um dos criadores dos Wolves comenta que “O futebol americano é um esporte muito democrático e há espaço para todos. Só é preciso ter disposição e força de vontade para aprender e jogar”. O time se prepara no Campo do Centro Esportivo do Jardim Figueira (Rua Rio do Pó, S/N - atrás da CASP) e treina aos sábados, das 15h às 18h. O Amparo Wolves tem apoio da Prefeitura de Amparo. 

Mais sobre o Amparo Wolves: https://www.facebook.com/amparowolves

O Serra Negra Owls treina aos domingos, no Campo de Futebol Nelson João Gallo, o Campo do Paulistinha, na Avenida Juca Preto, ao lado do Recinto de Exposições Casco de Ouro. 

Mais sobre o Serra Negra Owls: https://www.facebook.com/Serra-Negra-Owls-1828230610774563/

Com informações de Caio Araújo

Publicado ás 23h42

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.