25 Setembro, 2018

Academia tem grupo de Jiu-Jitsu só para mulheres

A Academia Carlson Gracie – Nelson Uruguai Solari, em Serra Negra está com um grupo de treinamento de Jiu-Jitsu para mulheres. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 9h30. 

Os treinos ocorrem ás margens da SP 360 – Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani – na antiga churrascaria Taco-Taco. Sob a orientação do instrutor Marcos Guedes, cinco mulheres têm recebido há dois meses os treinamentos. 

O Jiu-Jitsu trabalha a defesa pessoal, coordenação motora, além de ser benéfico na melhora do condicionamento físico e bem estar. “O grupo começou devido a minha esposa e filha quererem se aprofundar na arte. Hoje são cinco mulheres e já há procura de outras que devem chegar nas próximas semanas”, explica Gudes. 

O Jiu-Jitsu é atualmente disciplinar escolar em países como o Emirados Árabes Unidos. Criado no Brasil e difundido pela família Gracie pelo Mundo afora, a arte leve tem adeptos em todo o país. 

“Esperamos nunca precisem utilizar a arte para a defesa pessoal. Temos a Cintia Marilia que hoje já disputa competições. O Jiu tem crescido com as mulheres de tal modo que já temos competições exclusivas para elas. A intenção é de disputarmos pelo menos um torneio por mês”, disse o instrutor. 

Mais informações podem ser obtidas no local ou com o instrutor Marcos Guedes, pelo telefone 19-99834-2014.

Publicado às 20h56

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.