16 Outubro, 2018

Bicicross de Paulínia vai à Cosmópolis disputar Copa Regional domingo

Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross neste final de semana estarão em Cosmópolis disputando a 4ª etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX. 

A corrida na cidade vizinha marca a reinauguração oficial da pista Rodrigo Custódio da Silva, que foi completamente remodelada com novos obstáculos e mais segurança. O Paulínia Racing Bicicross enviará 60 pilotos. No total cerca de 300 atletas deverão disputar a etapa, divididos em 28 categorias. 

“Temos alunos que esperam ansiosos por essa corrida. Então buscamos trabalhar também a parte psicológica deles, além do dia a dia na pista. Competir é bom, mas o importante é aprender com tudo que o BMX ensina”, disse Daniel Jorge, técnico do Paulínia Racing Bicicross. 

Sobre a Copa Regional

Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX, Paulínia Racing Bicicross, Americana Bicicross Clube e Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba, são as equipes que organizam a competição que tem como missão permitir aos alunos das escolinhas destas equipes competirem e homenagear o ex-professor de BMX, Ricardo Alves, figura marcante no esporte que faleceu em 2014.  

As corridas terão início às 10h e o evento tem entrada franca. No local haverá praça de alimentação e estacionamento gratuito. 

A Escola Paulínia Racing Bicicross tem o patrocínio da Air Liquide e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LIPE) da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude (SELJ). A Prefeitura de Paulínia também apoia o projeto por meio das Secretarias de Transportes, Esportes, Assistência Social e Saúde.

Com informações de Amato Comunicação

Publicado às 22h42

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.