11 Dezembro, 2018

Zabet ensina como preparar uma deliciosa Cheesecake com Calda de Maracujá

Aproveite esse fim de semana e prepare uma sobremesa especial para a família

O maracujá é uma das poucas frutas que tem o sabor doce e ácido ao mesmo tempo. E por isso, é um ingrediente que combina muito bem com receitas salgadas e doces.

A sua produção no Brasil é praticamente ininterrupta em estados como a Bahia – pela alta temperatura durante o ano todo – e em estados que tem o inverno mais acentuado, como São Paulo, por exemplo, a época de plantio é de outubro a novembro, com colheita nos meses de janeiro a março.

A Zabet, marca de biscoito da M. Dias Branco, ensina o passo a passo de como preparar uma maravilhosa Cheesecake com Calda de Maracujá para o fim de semana.

Cheesecake com Calda de Maracujá

Ingredientes:

Para a Base:

2 embalagens de biscoito Mousse Sabor Chocolate Zabet (290g)

¼ de um tablete de manteiga sem sal e em temperatura ambiente (50g)

Para o Creme:

1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor (12g)

1⁄4 de xícara (chá) de água (50ml) 800 g de cream cheese

2 xícaras (chá) de açúcar (320g)

2 colheres (sopa) de suco de limão (20ml)

1 colher (sopa) de aroma de baunilha (10ml)

Para a Calda:

1/2 xícara (chá) de açúcar (80g)

1/4 de xícara (chá) de água (50ml)

1 colher (chá) de amido de milho (2g)

Polpa de 1 maracujá

Modo de preparo:

Base:

- No processador ou liquidificador, triture os biscoitos e misture a manteiga. Em uma forma de aro removível (22 cm de diâmetro), coloque a mistura nivelando e pressionando com uma colher. Leve ao forno preaquecido a 180 °C, por 5 minutos. Retire e deixe esfriar.

Creme

- Misture a gelatina na água fria e deixe hidratar por 2 minutos. Leve ao micro-ondas por 20 segundos (ou no banho-maria), sem ferver, até que fique líquida e bem dissolvida. Reserve.

- Bata por 5 minutos na batedeira o cream cheese, o açúcar, o suco de limão e o aroma de baunilha.

- Por último, acrescente a gelatina hidratada e bata em velocidade mínima até homogeneizar.

Calda:

- Misture o açúcar, a água, o amido de milho e a polpa de maracujá. Leve em fogo baixo, sem parar de mexer, até ferver. Reserve e espere esfriar.

Montagem:

- Sobre a base, coloque o creme e leve à geladeira por 2 horas. Para finalizar, distribua a calda de maracujá por cima do creme já firme e sirva.

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118

www.zabet.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Com informaçõs de Press à Porter Gestão de Imagem

Publicado às 7h36

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.