16 Outubro, 2018

Dona Mathilde é uma das atrações do Serra Café 2018

O Serra Café, que acontece de 16 a 18 de novembro no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista, também contará com produtos que fortalecem os produtos do Turismo Rural da região.

No mercado desde 2012, o Dona Mathilde, na Rota do Queijo e do Vinho utiliza antigas receitas de família, que eram feitas pela matriarca homônima.

De acordo com os produtores, eles evitam o uso de aditivos e conservantes que não sejam naturais, e assim mantenham a consistência e sabor como de um alimento e caseiro.

“Nosso objetivo é produzir e vender nossas iguarias com muita  qualidade e sabor sem industrializar para que não se torne mais um produto nas prateleiras”, explicam

Entre as iguarias estão a Gelatina de Cereja ao Marrasquino, com sabor inigualável. Outra receita é o melado de cana, utilizado na substituição do açúcar.

Além dos doces, a família prepara aperitivos em compota com o alho e cebola em conserva com sabor suave. Eles são conservados em uma mistura de vinho branco seco, vinagre de vinho branco, e especiarias para aromatizar.

Outro produto é a Berinjela Gourmet ,um antepasto muito bem elaborado com produtos fresquinhos e de melhor qualidade. Seu conservante natural é o azeite de oliva extra virgem que é adicionado a frio na receita.

Para mais informações conheça nas redes sociais - https://www.facebook.com/gelatinadonamatilde

O Serra Café

A 6ª edição do Serra Café está confirmada para os dias 16,17 e 18 de novembro, com expositores, tecnologias, palestras e novidade para a cafeicultura. O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Serra Negra ocorre no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista.

O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Serra Negra, em parceria com empresas e Prefeitura,  e tem como principal objetivo valorizar os produtores de café e seus produtos, promover a sustentabilidade do setor cafeeiro, gerar questionamentos e debates mercadológicos e potencializar a imagem dos Municípios que compõem o Circuito das Águas Paulista como Polo de realizações de negócios, estimular e capacitar o cafeicultor sobre a importância de uma visão empresarial e global, estimulando na exportação de seus produtos, fortalecer a importância do café no cenário turístico, educacional e agrícola da região, e tão importante quanto os demais itens, fortalecer a busca da Indicação Geográfica dos Cafés Especiais da região.

A organização do Serra Café está captando parcerias e empresas para a realização. O interessado pode buscar mais informações no Sindicato Rural, na rua José Bonifácio, 222, ou pelo telefone 19-3892-2018.

Publicado às 23h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.