Amparo Folia começa na sexta-feira e movimenta Centro Histórico, distritos e bairros

Originais do Samba, blocos em Arcadas, matinê em Três Pontes e Modelo e o tradicional banho da Doroty, na Pádua Salles movimentam os quatro dias de folia.

Está tudo pronto. A edição de 2019 do Amparo Folia movimentará munícipes e turistas em quatro noites, além do pré Carnaval que possui a noite de sexta-feira, 1º de março, no distrito de Arcadas, com o bloco Beco do Samba, a partir das 19 horas, na praça André Jacobsen.

Ao todo, 27 atrações estão confirmadas na edição de 2019. Na sexta-feira, 1º de março, ainta tem pré carnaval com o bloco do Beco do Samba que estará no distrito de Arcadas, a partir das 19 horas, na praça André Jacobsen.

Já no sábado, 2/3, oficialmente começa a folia nas ruas centrais, distritos e Parque Modelo. Às 16 horas, da praça Pádua Salles, o bloco Carna Reggae, com a Cooperativa do Reggae sai pelas ruas do Centro Histórico.

No mesmo horário, na Pádua Salles, tem matinê para a criançada com Cia Lazara de Teatro apresentando o espetáculo “Malabaúcatrouxa.

Um pouco mais tarde, às 17 horas, no Largo da Santa Cruz, próximo a Câmara Municipal parte o bloco Brócolhes, com as “Incríveis Aventuras de um Prata Sonhador”. Às 19 horas, outro bloco tradicional da cidade, o Xú, sai do Jardim Público com o tema “A Zebra Deu’.

Fechando a programação central, um dos grupos mais tradicionais do Brasil estará no palco da Rádio Cultura, na praça Pádua Salles. A partir das 21 horas, o Originais do Samba faz o seu show clássico, marcado por hits dos tempos de Mussum, até os dias de hoje.

No distrito de Arcadas, a festa rola a partir das 20 horas, com a apresentação dos blocos Os Mascarados, Império Arcadense e Bloco dos Blocos. Às 22 horas, o clima de nostalgia toca com o Delírio das Águas, na praça André Jacobsen.

No domingo, 3/3, a partir das 15 horas, as matinê acontecem em três locais diferentes. No Salão de Eventos do Jardim Modelo tem Sotaque Brasileiro, com show “Ô Abre Alas: Marchas Sambas e Axés”.

No mesmo horário tem início o teatro infantil: Imagine Só!, Salvar a Floresta, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Fausto Camilotti, no distrito de Três Pontes. Em seguida, tem Baile da Made in Roça.

Na praça Pádua Salles, às 16 horas, o teatro infantil “A Menina da Cabeça Quadrada no Mundos dos Heróis e das Princesas é a matinê para a criançada. No mesmo horário, no distrito de Arcadas, tem tem matinê para a criançada com Cia Lazara de Teatro apresentando o espetáculo “Malabaúcatrouxa”. Em seguida, tem Carnaval com banda Carna Show Pertrini.

No Centro Histórico, três blocos movimentam as ruas, com o Projeto 90, com concentração na praça Pádua Salles, às 15 horas, Me Gusta, às 17 horas, com saída do Largo da Santa Cruz, Freddy Groovers – com o show Groove na Cabeça, com saída do Jardim Público às 19 horas e o show de encerramento com a Velha Arte do Samba no palco da Rádio Cultura, na praça Pádua Salles, a partir das 21h30.

A segunda-feira, 4/3, é de blocos a partir das 15 horas, com o Carna Brega, com saída da praça Pádua Salles, na Miscelânea dos Sambas de Enredo, no Largo da Santa Cruz, a partir das 17 horas, Axé Moça, com os clássicos do estilo musical brasileiro, com saída do Jardim Público, a partir das 19 horas e a segunda apresentação do bloco da Cooperativa do Reggae, no palco da Rádio Cultura, a partir das 21h30.

No distrito de Arcadas, a folia começa às 20 horas com a apresentação dos blocos Os Mascarados, Império Arcadense e Bloco dos Blocos. Às 22 horas, tem o Carnaval dos Carnavais com a banda Folia.

Banho da Doroty será na Praça Pádua Salles

A terça-feira, 5/3, é o último dia do Amparo Folia e também, um dos mais tradicionais eventos do carnaval amparense – o Banho da Doroty. A animação será por conta da banda Me Gusta, a partir das 16 horas, na praça Pádua Salles.

Às 17 horas, também da praça Pádua Salles sai o bloco do Tempo Livre, com as Marchinhas Inesquecíveis. O último bloco carnavalesco será o do Padero, animado por Nando e Banda, a partir das 19 horas, com saída do Jardim Público.

Tem estreia do banho da Dorotéia

No salão de eventos do Jardim Modelo, a partir das 15 horas, o Banho da Dorotéia, evento similar ao que acontece na Pádua Salles está agendado, com banda ao vivo.

Já no distrito de Arcadas, a programação do Amparo Folia conta com teatro infantil – “A Menina da Cabeça Quadrada no Mundo dos Heróis e das Princesas”, a partir das 16 horas e o baile da Made in Roça, logo em seguida.

Garrafa de Vidro não

Uma das campanhas de conscientização do Amparo Folia está voltado ao não consumo de bebidas em garrafas de vidro.

O objetivo é de evitar acidentes, com o público no evento, com o objetivo que pode se tornar cortante se quebrado.

Não é Não!

Outra campanha é a contra o assédio. Locutores, campanhas nas redes sociais e panfletagem tem falado sobre o tema, com o objetivo de não haver o chamado assédio sexual durante o Amparo Folia.

O Amparo Folia conta com apoio de Shefa, Mirage Transportes, Supermercados Guarani, Forty e Consórcio Turístico do Circuito das Águas Paulista.

Publicado às 19h10

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.