Serra Folia conta com 42 atrações, cinco palcos e movimentação turística por quatro dias

Está tudo pronto para o Serra Folia 2019. A Prefeitura de Serra Negra, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está finalizando os últimos detalhes para que a partir de sábado, 2/3, o folião possa curtir um evento que envolve toda a família.  

“Cada vez mais, Serra Negra tem sido se tornado referência para um evento pautado na segurança, tranquilidade e para todas as idades. Além disso, por determinação do prefeito Sidney Ferraresso temos investido no Carnaval os recursos necessários, sem exageros, mas, com qualidade e transparência”, ressalta a secretária Cecília Camano.  

Oficialmente, nos quatro dias, o clima das músicas de Carnaval começa às 10h30, com a banda itinerante da Lyra de Serra Negra e as dançarinas da Cia. Allegro que invadem a rua Coronel Pedro Penteado, principal ponto do Turismo de Compras da cidade.  

Para quem quiser curtir o Carnaval no Conjunto Aquático, tem programação de Hidro Axé, no sábado, 2/3 e terça-feira, 5/3 e Hidro Dance com a Cia Allegro, no domingo, 3/3 e segunda-feira, 4/3. A programação sempre acontece às 14 horas.  

Na praça João Zelante quem fica a vontade é a criançada com as matinês diárias das 13 às 18 horas. Monitores, desfiles de fantasias, oficinas de máscaras, pintura facial, personagens infantis, tobogã, piscina com bolinhas, mágicos e animação do DJ Pirulito são as atrações do marco zero da Estância que é rodeada por bares, restaurantes e sorveterias.  

Na praça Sesquicentenário, as marchinhas de Carnaval tomam conta área de alimentação atrás da Rodoviária Jesus Abi Chedid. Todos os dias, das 16 às 19 horas, tem a Bandalejo, com animação e tradição das músicas dos antigos carnavais.  

Uma das novidades do Serra Folia também está na Sesquicentenário. A Vila Cervejeira contará com bebidas artesanais e food trucks, e, algumas bandas alternativas ao repertório do Carnaval.  

No sábado, 2/3, tem Samboêmios, às 15h30, Galo da Vila, a partir das 19 horas e Dj Tchelo, a partir 21h30, com flash back. No domingo, 3/3, tem Snake Soda, às 16 horas e Cazuza Tribute, às 20 horas.  

Na segunda-feira,  4/3, tem Samboemios às 15 horas, e Super 9, com flash back, a partir das 20 horas. Fechando, na terça-feira, 5/3, tem The Brothers, às 16 horas e a campineira The Jocker, às 20 horas.  

Para quem gosta do Carnaval do Axé e Pagode, as tardes e noites da avenida Laudo Natel serão movimentadas por dois palcos e 26 shows. A região também é recheada de opções de gastronomia e lazer.  

No palco 1, em frente ao sanitário público a música começa no sábado, 2/3, com Dj, a partir das 16 horas. O som rola com a Velha Arte do Samba, às 18 horas, Lacrafolia, às 20 e Aleixa, às 22 horas.  No palco 2, no Convívio Serrano tem a banda Pegada, às 16 horas, projeto 90, às 19h30 e Nossos Planos, às 21h30.  

No domingo, 3/3, tem Maria Lua, a partir das 16 horas, Virtude Zero, às 18 horas, Samba de Responsa, às 20 horas e Asas, às 22 horas, no palco 1. Já no palco 2, o som rola com Mala Pronta, às 16 horas, Pura Opção, às 19h30 e Vibe 4, às 22 horas.  A segunda-feira, 4/3, é de Fábio Henrique e Gabriel, no palco 1, às 18 horas, seguido por Marcelo Sylva, às 20 horas e Alexa, às 22 horas. Já no palco 2 tem Kai no Samba, às 16 horas, Nossos Planos, às 19h30 e Triloucura, às 21h30.  

O último dia de folia, na terça-feira, 5/3 é de Carol Marques, ex-The Voice, às 18 horas, Pegada, às 20 horas e Alexa, às 22 horas, no palco 1. Já no palco 2, tem Mala Pronta, ás 16 horas, Nossos Planos, às 9h30 e Vibe 4, às 21h30.  

Segurança garantida 

Todas as atrações foram programadas para atender o grande fluxo de pessoas que visitam a cidade neste período. Um forte esquema de segurança também foi planejado para garantir a integridade de todos os foliões durante os quatro dias de festa. As guarnições da Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil e equipes particulares de segurança, inclusive à paisana, trabalharão em conjunto para garantir um carnaval com alegria e sem exageros.

Equipes de saúde 

A equipe da Secretaria de Saúde do Município também estará de prontidão com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, unidade de móvel, ambulâncias posicionadas em pontos estratégicos e posto de atendimento. A equipe do Conselho Tutelar estará de plantão para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos menores de idade. Curtir o carnaval com responsabilidade é o grande lema deste ano. A festa fica muito melhor sem exageros. Serra Negra aguarda a todos os turistas e moradores no reinado de Momo de braços abertos.

Publicado às 19h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.