Ponte da Estrada dos Silvas em Morungaba está liberada

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba informa que a Ponte do Bairro dos Silvas, na  Estrada Benedito Olegário Chiovatto, já está liberada. Após os transtornos causados pelas fortes chuvas na noite do último domingo (3/3), quando em apenas 24 horas choveu aproximadamente 110 mm prejudicando as obras da ponte que haviam sido iniciadas no último dia 15 de janeiro deste ano.

Um laudo técnico que será entregue na próxima semana deverá indicar uma solução definitiva para o problema do fluxo e da vazão da água no local.

O volume de chuvas comprometeu a “Ponte dos Silvas” que estava sendo recuperada devido às últimas enchentes em 31 de dezembro de 2017, desde esta data a o prefeito Marco Antonio de Oliveira havia saído em busca de recursos para reconstruir esta e mais duas pontes destruídas na ocasião.

O prefeito articulou a vinda destes recursos financeiros para a recuperação das pontes em todas as esferas do governo, com laudos técnicos e outros documentos que comprovaram a necessidade da recuperação das pontes.

Porém os recursos foram aprovados pelo Ministério da Integração no final de 2018 e por isso as obras tiveram início apenas no último dia 15 de janeiro de 2019. A Construtora JG Ltda, a empresa responsável pela recuperação da ponte, ainda não havia concluído as obras, mas havia liberado o fluxo de veículos no local, na semana passada, apenas para que os veículos pudessem ajudar na compactação da terra. A próxima fase seria a aplicação do asfalto.

Porém as chuvas da noite de 3 de março desta vez comprometeram a lateral da ponte, já que a enchente trouxe muito mato e barro da Fazenda Santa Adelaide tapando as bocas das aduelas e fazendo com que o grande volume de água prejudicasse a lateral da ponte e retirasse todo o  aterro, que já estava pronto.

A equipe da Defesa Civil da Prefeitura retirou e limpou os obstáculos da estrada e a Construtora JG realizou alguns reparos para que a passagem fosse liberada a fim de mminizar os transtornos causados pelo bloqueio da estrada. E desde o final da tarde desta quinta-feira (7/8), a passagem foi liberada.

“Fizemos uma reunião, na tarde desta quinta-feira (7/3), com a empresa responsável pelas obras da ponte e a notificamos oficialmente a respeito do ocorrido, solicitando um Plano de Ação para resolver de vez o problema. Lembrando que tudo indica que o que ocorreu foi devido ao excepcional volume de chuvas e consequente entupimento das entradas das aduelas com o mato e o barro que desceu para o local”, explicou o prefeito Marquinho que ainda informou que nesta segunda-feira (11/3), será entregue à prefeitura um laudo que deverá indicar quais seriam as soluções para a retomada das obras.

O prefeito agradece a compreensão de todos os usuários da via quanto aos transtornos e explica que a equipe da prefeitura está totalmente empenhada na solução do problema.

Publicado às 7h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.