22 Setembro, 2019

Chocolate Festival e Gordices de Minas invadem Holambra-SP no final de semana da Páscoa

Festas gastronômicas acontecem no sábado (20) e no domingo (21), na praça do Moinho Povos Unidos, cartão-postal da Cidade das Flores, com entrada gratuita; doce mais amado do mundo e pratos da culinária mineira se transformam em tentação para quem aprecia

O aroma do chocolate se mistura ao perfume das flores para celebrar a Páscoa de maneira especial e inédita em Holambra-SP. A cidade mais holandesa no Brasil recebe, nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, o Chocolate Festival, um encontro de sabores, características e receitas, que promete satisfazer o desejo dos apaixonados pelo doce mais querido do mundo.

O evento acontece na praça do Moinho Povos Unidos, um dos principais cartões-postais de Holambra, com programação das 12h às 22h nos dois dias. Para harmonizar com o chocolate, é realizado simultaneamente o Festival Gordices de Minas, que reúne pratos típicos de uma das culinárias mais ricas do País: a mineira.

 As festas gastronômicas a céu aberto são promovidas pela WB Produções e Promoções e Elo Produções, empresas referencias na organização de festivais, feiras e eventos no Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Holambra. A entrada é gratuita.
 
Um passeio inesquecível pelo mundo do chocolate

Percorrer o recinto do Chocolate Festival se transforma em um desafio prazeroso, que promete aguçar a gula das crianças e conquistar o paladar dos adultos. É uma oportunidade única de se lambuzar com diferentes criações e versões de chocolate preparadas exclusivamente por especializados chocolatiers em homenagem à Páscoa.

 Entre as atrações, aparece a “Ilha de Fondue”, que proporciona aos “chocólatras de plantão” um “mergulho” nas mais tradicionais, inovadoras e incrementadas receitas. Uma visita de dar água na boca e de deixar no consciente o gostinho de quero mais. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, todos misturados ao mais puro chocolate, são algumas das opções saborosas que fazem do festival um grande sucesso.

Não dá para resistir o Gordices de Minas
A poucos passos das iguarias com chocolate, o Festival Gordices de Minas traz o que há de melhor da culinária mineira. São pratos de raiz, feitos por chefs e cozinheiros que sabem o que é comida boa. É que como o café coado no bule, não tem nada melhor, como diria um bom mineirinho.

 Costela de porco com arroz caldoso, enrolado de frango defumado à mineira, paella caipira, massas com ragu de calabresa defumada, hambúrguer feito com carne suína e vaca atolada à moda mineira, são apenas algumas das opções saborosas previstas no cardápio do festival. 

Os visitantes ainda têm a chance de fazer a feira nos estandes de expositores e levar para a casa produtos originários da Serra da Canastra. São queijos variados, doces mineiros, mel, cachaça, biscoitos e muito mais.

Além da variedade gastronômica, os festivais trazem cervejas artesanais, shows e espaço kids para a diversão das crianças. A proposta é proporcionar momentos de interação e lazer para toda família em um ambiente com infraestrutura adequada, estacionamento gratuito, total segurança e onde os animaizinhos de estimação são muito bem-vindos.

As atrações culturais da programação do Chocolate Festival e do Festival Gordices de Minas começa no sábado (20), às 14h, com a apresentação da banda Jack Rock Blues, que mistura os estilos para a alegria dos fãs do blues e do rock. 

Quem sobe ao palco, às 19h, é a Soul Boogie Orchestra, com um repertório que promete não deixar ninguém parado. No domingo de Páscoa (21), às 13h, o almoço especial é embalado pela banda Retro Vitrola.   

Serviço

Chocolate Festival e Festival Gordices de Minas 
Local – Moinho Povos Unidos
Endereço – Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP
Dias – 20 e 21 de abril, sábado e domingo
Horário – Das 12h às 22h
Entrada – Gratuita
Realização – WB Produções e Promoções e Elo Produções
Apoio – Prefeitura Municipal de Holambra
Programação cultural
Sábado – 20/4

Shows
14h – Banda Jack Rock Blues
19h – Soul Boogie Orchestra
Domingo – 21/4
13h 
– Banda Retro Vitrola

Com informações de Rota Assessoria

Publicado às 10h38

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.