22 Setembro, 2019

Festa Italiana promete agitar Holambra com gastronomia típica e atrações para toda a família

Quem estiver na região no fim de semana do feriado de Corpus-Christi, poderá combinar um belo passeio pelos pontos turísticos de Holambra com deliciosos pratos italianos e atrações para toda família em evento gratuito no principal cartão-postal da cidade

A cidade mais holandesa do país terá um intercambio cultural no fim de semana do feriado de Corpus-Christi para esquentar o início da estação mais fria do ano com muito sabor, atrações musicais e ambiente aconchegante para agradar os moradores da cidade, os turistas e o público de toda região. A primeira edição da Festa Italiana de Holambra – Tradições & Sabores ocorre nos dias 22 de junho, sábado, das 12h às 22h, e 23 de junho, domingo, das 11h às 18h, no tradicional Moinho Povos Unidos - cartão postal da cidade das flores. A entrada é gratuita e seu pet também será muito bem-vindo!

Com o início do inverno, a região conta com dias frios, porém com céu azulado e poucas possibilidades de chuva. Um excelente motivo para sair de casa e desfrutar da boa gastronomia, boa música e boa companhia. O menu da festa conta com opções variadas da rica culinária italiana, entre elas, franguinho com polenta, parmegiana, linguine ao molho ao sugo, ragu de costela nhoque recheado, lasanhas, polpettone, porchetta, pizzas artesanais, leitão e até um bom churrasco. E para acompanhar, entre as opções de bebida os visitantes também poderão apreciar um bom vinho.

Festa agradável e animada tem música boa também.  A programação de shows começa com a apresentação do Trio Italianíssimo Via Roma, no sábado, a partir das 13h, e segue com a banda Via Roma, às 19h. No domingo, é a vez do cantor Tony Angeli subir ao palco e encantar o público a partir das 13h para encerrar o evento em grande estilo.

A Festa Italiana também preparou uma atração para as crianças: os “bambinos” terão um espaço especial, onde será montada uma ampla área kids com brinquedos infláveis e monitores especializados. E para completar, exposição e venda de cachaças artesanais, azeites aromáticos, pimentas, frutas exóticas e deliciosos queijos.

A expectativa é receber em média de 5 mil visitantes  por dia. “Esses eventos tem cativado cada dia mais o público, tanto da cidade quanto da região. Recebemos inclusive um número significativo de pessoas de São Paulo que querem fugir dos grandes centros. Percebemos que essas festas trazem de volta a sensação das antigas festas populares de rua, que costumava reunir parentes e vizinhos. Com isso atrai todo tipo de público, desde famílias com suas crianças, grupo de amigos e os casais de namorados”, conta o organizador do evento Tulio Henrique Waetge da WB Produções.

Chefs e Restaurantes Confirmados

A 1ª Festa Italiana de Holambra promete transportar os visitantes para uma verdadeira viagem gastronômica inspirada no ‘país da bota’. No cardápio do evento, chefs e restaurantes trazem receitas para os mais variados paladares. Uma das opções será o franguinho com polenta, preparado especialmente pelo restaurante Sabor Caipira trazendo aconchego das tradicionais famílias italianas.

Também está confirmada a presença da Chef Patrícia Sally trazendo sua irresistível parmegiana, já o Chef Daniel Ruiz vai preparar linguine ao molho ao sugo e ragu de costela.  A II Tratoria marca presença na festa com seus pratos que são sucesso da casa, como o nhoque recheado e uma deliciosa lasanha e Rostisseria Pasta Per Tutti chega com o irresistível nhoque ao molho sugo e polpettone.

É claro que não poderia faltar opções de pizzas artesanais, que serão servidas pela Casa da Esfiha Gastronomia. Para os apaixonados por carne a boa dica é provar porchetta e arancini que será prepara por Adan Al Garcia da equipe Leitão de Gravatae até uma receita de porco espalmado de Danilo Cunha dos Apaixonados por Churrasco.

A 1ª Festa Italiana de Holambra conta com o patrocínio de Chopp & Cia Distribuidora, Vinícola Góes e Coca-Cola, marcas respeitadas por produtos de qualidade que darão um toque todo especial ao evento.

Serviço

1ª Festa Italiana de Holambra – Tradições & Sabores

Local – Moinho Povos Unidos

Endereço – Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP

Dias e Horários

Dia 22 de Junho (sábado), das 12h às 22h

Dia 23 de Junho (domingo), das 11h às 18h

Entrada – Gratuita

Realização – WB Produções

Apoio – Prefeitura Municipal de Holambra

Programação de Shows

Sábado – 22/06

13h – Trio Italianíssimo Via Roma

19h – Banda Via Roma

Domingo – 23/06

13h – Tony Angeli Official

Com informação de Boas Histórias Comunicação

Publicado às 12h23

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro