16 Outubro, 2019

Último final de semana da FestMalhas promete aquecer corações

O feriado de Corpus Christi é a data tradicional do feira de  Jacutinga, a FestMalhas que está em sua 42ª edição. A programação para o feriado é  diversificada e promete fechar o evento no domingo com chave de ouro. A procissão com tapetes de tricô no dia de Corpus Christi vem ganhando destaque , “Este ano estará ainda mais bonita, as malharias e pessoas da cidade se engajaram neste projeto e temos mais gente trabalhando para encantar os olhos e coração de todos nós” diz Cynthia Luzia Roberto Fávaro, que coordena os preparativos  da procissão que aconte nesta quinta, dia 20, após a missa das 16 hrs na Igreja Matriz .

Um dos mais antigos circuitos turísticos mineiros, o Circuito das Malhas do Sul de Minas  existe desde 2005 e é uma ótima opção de passeio para amigos e famílias. A FestMalhas de Jacutinga acontece até o dia 23 de junho, próximo  domingo. A cidade começa a receber os turistas  e compradores já de madrugada e  às 8 horas a FestMalhas abre as portas  para  encantar os visitantes que podem passar um dia diferente e agradável.

A criançada tem diversão certa. No FestKids, os menores podem ficar com segurança enquanto seus acompanhantes passeam pela  feira. O tradiconal Spaço Kids  com seus brinquedos infláveis, mudou de local e nesta edição estão  próximo aos Food Trucks, no portal da Rua Américo Prado. Ali, uma equipe preparada para cuidar dos pequenos está  esperando a molecada.

Os tricôs, com este frio que chegou é o protagonista da festa. Diversidade é o tema, tricô para baixinhos,  jovens, mulheres e homens de qualquer  idade. Magros ou gordos, claros ou escuros, todos vão achar o tricô que vai combinar  bem com seu estilo. Os preços são  de fábrica, diretos dos produrores e agradam os turistas  que sempre voltam.

 Na Vila Mineira o visitante se encanta. Uma decoração rústica, com piso de pedra e luminárias  típicas das cidades  antigas de Minas.  Ali, todos  acham uma forma de agradar o seu paladar. Um bom café, queijos, pão de quiejo, pamonhas, gelatos, cachaça ... Mimos para sua casa ou pet., mantas de foto tricô , tear, crochê além das roupas de caipirinhas. 

Na Praça de Alimentação as opções são grandes, uma boa música, um chopp gelado e muitos petiscos e pratos apetitosos. Tem um  fondue de queijo no pão italiano acompanhado de filé, que está sendo o sucesso. Tem também um peixe fritinho na hora direto do pesqueiro, fresquinho!

Na Chopperia do Espaço Fashion acontece a peça teatral “Herdeiros de Jacutinga”  às 14: 30 seguido do  desfile diversidade. A noite  promete agito, às 20 hrs  show  Pegada Universitária e a DJ Isa Lima coloca todo mundo para dançar ao som de uma boa música.

Com informações de Nívea Dias

Publicado às 13h13

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.