16 Outubro, 2019

Duzentas famílias de Morungaba recebem casas populares

Solenidade de entrega, nesta segunda-feira (24/6), contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary.

Depois de muito empenho por parte da Prefeitura da Estância de Morungaba, 200 famílias finalmente residirão nas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida / CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), localizada no “Residencial Santa Luz”, bairro próximo ao Brumado.

O prefeito Marquinho Oliveira comemora a conquista: “Tem sido muito gratificante participar da realização do sonho destas famílias que começou desde lá de trás, quando eu ainda era presidente da Câmara. E já estamos trabalhando muito para trazer mais um núcleo habitacional para nossa cidade”, comenta o prefeito. 

Tudo começou com uma devolução de recursos do Legislativo, quando o prefeito Marquinho foi presidente da Câmara. Na época, houve uma oportunidade em que o presidente do CDHU havia informado à Prefeitura que, se houvesse o terreno disponível haveria uma grande possibilidade de construir as tão sonhadas casas populares.

“E então assumi na época o compromisso de levantar esta verba e, com o apoio dos vereadores daquela legislatura, conseguimos devolver para a Prefeitura uma grande parte dos recursos financeiros daquele ano Legislativo, o que contribuiu com o que está sendo concretizado e beneficiará tantas famílias. É o sonho da população sendo realizado”, explicou o prefeito.

A equipe da CDHU já está desenvolvendo em parceria com a Prefeitura de Morungaba e as próprias famílias um trabalho social alinhado com o perfil dos futuros moradores, na perspectiva de fortalecer a melhoria das condições de vida das famílias e a sustentabilidade das intervenções.

O Residencial Santa Luz totaliza 200 casas com área útil de 49 metros quadrados, 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. 

A entrega oficial das casas aos moradores será realizada às 11 horas desta segunda-feira (24/6), e contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary; Vice-Presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Sr. Jair Luiz Mahl, dentre outras autoridades.

Palestra do Ministro

Pouco antes da entrega oficial das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, receberá os prefeitos e autoridades da região para uma palestra sobre as ações de sua pasta, às 9 horas, no Teatro Municipal Fioravante Frare, Rua Pereira Cardoso, nº 400 - Centro.

Dentre as presenças já confirmadas, estão prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas,  o Circuito das Águas, o Polo Turístico do Circuito das Frutas, e a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

Publicado às 9h28

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro