20 Setembro, 2019

Paulínia Racing Bicicross é campeão brasileiro de BMX por equipes

O segundo dia do Campeonato Brasileiro de BMX consagrou o Paulínia Racing Bicicross como campeão nacional por equipes e vice-campeão na disputa por clubes.

As arquibancadas do Poliesportivo do Monte Alegre estiveram lotadas durante todo domingo, 7, mesmo com as baixas temperaturas.

Com a conquista, o bicicross paulinense chegou ao 10º título brasileiro, tornando-se decacampeão.

Mais de 650 pilotos participaram dos dois dias de evento com representantes de 17 estados e do Distrito Federal. Para 2020, a cidade que receberá o Brasileiro ainda não foi definida, mas Paulínia irá novamente brigar para sediar a disputa.

Dos 51 pilotos inscritos por Paulínia, 31 chegaram as finais e 14 ficaram entre os 3 primeiros com 2 títulos, 6 vices e 6 terceiros lugares.

Elite Men e Women

Bruno Cogo ficou com o título de vice-campeão na Elite Men, que teve Renato Rezende de Poços de Caldas como vencedor. Maitê Naves terminou em quarto na Elite Women e Paola Reis foi a campeã. Ambas categorias são as principais do esporte.

Realização

A organização do evento também foi muito elogiada por pilotos, dirigentes, técnicos e presentes. “Depois de 10 anos realizamos dois grandes torneios de ciclismo e BMX em Paulínia e ainda vencemos. É o auge de um trabalho que desenvolvemos há alguns anos que envolve pais, alunos e voluntários”, comentou Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

O Campeonato Brasileiro de BMX foi realizado pelo Paulínia Racing Bicicross em parceria com Confederação Brasileiro de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Associação Paulista de BMX (APBMX).

A Prefeitura de Paulínia por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Obras, Transportes, Saúde, Segurança, Esportes e Promoção Social apoiaram a realização do campeonato.

Campeonato Paulista

Agora, em agosto os pilotos irão disputar em Sorocaba a sétima etapa do Paulista de BMX, torneio que o Paulínia Racing Bicicross lidera nas disputas por equipes e clubes.

Fotos: Bruno Ferreira/Paulínia Racing Bicicross

Com informações de Amato Comunicação 

Publicado às 7h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Colabore com nossa equipe por R$1,50, por mês ==> http://pag.ae/7V3DS_pr1