22 Setembro, 2019

Festa do Morango conta com oito atrações na terça-feira

O feriado da Revolução Constitucionalista é de muita música no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul. A Festa do Morango conta com atrações a partir das 11 horas.

Além delas, quem visita a Festa encontra as iguarias produzidas com a fruta tema do evento, opções de gastronomia, lazer e entretenimento para crianças, artesanato, vinhos e entre outras novidades.

Às 11 horas, dois shows animam o evento. Na praça de alimentação tem a MPB com Luana Chimite. Já no palco principal, as violas caipiras do grupo Esperança ecoam na praça Senhor do Bom Jesus.

Às 13 horas, no mesmo palco, tem o chorinho com o Regional Mantiqueira. Às 15 horas, nas escadarias do Santuário do Senhor do Bom Jesus tem dança do ventre com as alunas do professor Cal Ameera. Na praça de alimentação, no mesmo horário tem Rose Gipsy Jazz.

Às 16 horas, o Stúdio de Dança Márcio Dias está agendado. O flashback do Super9 é a atração da praça de alimentação, a partir das 17 horas. Fechando, no mesmo palco tem grupo A Sorte é Nossa, com muito pagode,  a partir das 19 horas.

A Festa do Morango foi criada no ano de 1994 a fim de incentivar produção de uma das frutas mais desejadas pelo consumidor brasileiro.

O morango foi escolhido não pela quantidade produzida, mas pelo vínculo histórico. Na década de 1940, foram feitos os primeiros plantios em Monte Alegre do Sul, por meio da Estação Experimental do Governo do Estado de São Paulo, vinculada ao IAC – Instituto Agronômico de Campinas. Daí em diante, foram desenvolvidas diversas variedades.

Ainda hoje, Monte Alegre do Sul é considerada uma das maiores produtoras de mudas de morango do país.

Atualmente, além dos produtores da fruta que expõem e vendem seus produtos, morangos são encontrados tanto “in natura”, como nas mais diferentes receitas, muitas delas desenvolvidas especialmente para o evento. 

Mais informações podem ser encontradas em www.festadomorango.tur.br

Publicado às 7h38

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Colabore com nossa equipe por R$1,50, por mês ==> http://pag.ae/7V3DS_pr1