22 Setembro, 2019

Aproveite o período de colheita do morango para preparar uma sobremesa irresistível

Além de ensinar como fazer uma deliciosa Torta Leve de Ricota com Morango, a marca Zabet apresenta boas dicas para a conservação e consumo da fruta

Junto com a região Sul, o Sudeste é responsável por mais de 70% da produção nacional de morango no país, que, aliás, não para de crescer. Em 2008, eram produzidas no Brasil 13 mil toneladas da fruta, sendo que, em 2016, a produção saltou para 160 mil toneladas, um aumento de mais de 1000%*.

Com a elevação na produção, também aumenta a oferta nas gôndolas dos supermercados, principalmente agora que estamos no período da colheita (junho/julho, podendo se estender até dezembro, em regiões mais frias, como o Sul do Brasil), assim é comum vermos promoções “Leve três bandejas de morango por R$10,00”. Entretanto, cuidado para não exagerar e acabar não conseguindo consumir tudo a tempo e, o que era lucro acaba se tornando prejuízo e gerando desperdício.

Pensando nisso, a Zabet, marca de biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas para você armazenar melhor a fruta e fazer com que a mesma dure por muito mais tempo. Ah! De quebra ainda tem uma receitinha incrível de Torta Leve de Ricota e Morango para você utilizar os morangos e deixar os seus dias ainda mais doces.

Dica 1 – Evite guardar os morangos molhados. A umidade faz com que as frutas estraguem mais rapidamente. Assim, ao chegar do mercado e lavar seus morangos, seque-os antes de armazená-los.

Dica 2 - Mantenha-os com os seus talos e folhas, isso com certeza, fará que os seus morangos tenham maior durabilidade. Ah! Já descarte todos que estiverem mofados.

Dica 3 – Sacos plásticos e potes herméticos são uma ótima opção de armazenamento, pois além de proteger as frutas da umidade, ainda podem ser adesivados com a data da compra, assim você não os esquece lá no fundo da geladeira.

Gostou das nossas dicas? Agora veja abaixo o modo de preparo da torta e aproveite!


Torta Leve de Ricota e Morango

 

Ingredientes

Massa:
½ embalagem de Biscoito Maizena Zabet (200 g)
6 colheres (sopa) de margarina light

Recheio:
250 g de ricota picada
1 iogurte de morango light (170 g)
½ xícara (chá) de leite desnatado
1 embalagem de creme de leite light (200 g)
6 colheres (sopa) de açúcar light
1 caixinha de morango picado (300 g)

Modo de Preparo:

Massa:

- Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Maizena Zabet até obter uma farofa. Passe para uma tigela, acrescente a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma média desmontável (22cm de diâmetro) apertando para aderir bem. Leve ao forno (médio) por 10 minutos. Reserve.

Recheio:

- Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes com 2 colheres (sopa) de açúcar. Reserve.

- Leve ao fogo o morango com o açúcar restante e cozinhe rapidamente. Junte metade ao creme batido. Recheie a torta reservada e cubra com o morango restante. Leve à geladeira.

- Sirva bem gelada.

Rendimento: 8 porções
Valor calórico por porção: 302 Kcal

*Fonte: http://www.ebc.com.br/especiais/morango-do-planalto
Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da B3 sediada em Eusébio (CE). A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118
www.zabet.com.br
Com informações de Press à Porter Gestão de Imagem

Publicado às 11h38

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Colabore com nossa equipe por R$1,50, por mês ==> http://pag.ae/7V3DS_pr1