Sexta-feira é de sete atrações na Festa do Morango em Monte Alegre do Sul

A partir das 10 horas de hoje, 12/7, já tem agenda cultural na Festa do Morango, em Monte Alegre do Sul. O evento, no Centro Histórico da Estância Hidromineral acontece até o dia 21 de julho.

A música italiana é destaque logo pela manhã, com Canzone D’Itália, às 10 horas, na praça de alimentação. No mesmo palco, a partir das 12 horas, tem a música instrumental de Marcelo Giachetto e Romulo Nunciaroni.

No período vespertino, o FM Rock volta ao palco da praça da alimentação, a partir das 14 horas. A MPB do Trio Nascente se apresenta às 16 horas, no palco principal, em frente ao Santuário do Bom Jesus. No mesmo horário, na praça de alimentação, tem Mateus Calió e Banda, com o sertanejo.

A programação noturna conta com Jukelias e o rock acústico, às 18 horas e Jorge e os Catrakas, com a Soul Music, fechando a programação às 20 horas, no palco principal.

A Festa do Morango foi criada no ano de 1994 a fim de incentivar produção de uma das frutas mais desejadas pelo consumidor brasileiro.

O morango foi escolhido não pela quantidade produzida, mas pelo vínculo histórico. Na década de 1940, foram feitos os primeiros plantios em Monte Alegre do Sul, por meio da Estação Experimental do Governo do Estado de São Paulo, vinculada ao IAC – Instituto Agronômico de Campinas. Daí em diante, foram desenvolvidas diversas variedades.

Ainda hoje, Monte Alegre do Sul é considerada uma das maiores produtoras de mudas de morango do país.

Atualmente, além dos produtores da fruta que expõem e vendem seus produtos, morangos são encontrados tanto “in natura”, como nas mais diferentes receitas, muitas delas desenvolvidas especialmente para o evento. 

Mais informações podem ser encontradas em www.festadomorango.tur.br

Publicado às 9h04

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Colabore com nossa equipe por R$1,50, por mês ==> http://pag.ae/7V3DS_pr1