Jogos Regionais: Serra Negra conquista ouro no badminton e prata no karatê

Atletas do badminton do Serra Negra Esporte Clube (SNEC), em parceria com a Prefeitura, tiveram grande destaque nos Jogos Regionais

As equipes de badminton do Serra Negra Esporte Clube (SNEC), que representaram o município na 63ª edição dos Jogos Regionais em Americana fizeram história na competição ao conquistar medalha de ouro no masculino e prata no feminino na categoria até 20 anos, além de prata individual masculino, com Thiago Campos Patrício, e feminino, com Laís Dallari, prata em dupla masculino (Danilo e Giovanni) e feminino (Laís/Rafaella). Com os resultados, os atletas serranos da modalidade foram classificados para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em Marília.

Os atletas que representaram Serra Negra no badminton masculino, medalhistas de ouro, foram: Breno Del Buono Dallari, Danilo Santos Sigolo, Ítalo Amorim Freire, Giovanni Coelho Polidori e Thiago Campos Patrício.

No feminino, estiveram presentes Gaelle Regina Saracco, Laís Del Buono Dallari e Rafaella Correa Langella.

Os atletas são treinados pelo professor Ivanildo Perciani.

“É Serra Negra voando alto no esporte. Obrigado Serra Negra Esporte Clube, em especial ao Presidente Luiz Fazolin, por ceder a Equipe de Badminton para a competição”, agradeceu o Secretário de Esportes Danilo Mainenti.

Karatê

Outra modalidade de destaque da delegação de Serra Negra nos Jogos Regionais foi o Karatê. Na tarde desta quinta-feira, 11, o atleta Cleber de Sousa Lima, da categoria até 80 kg, conquistou a medalha de prata.

O Secretário de Esportes, ex-atleta da modalidade, comemorou o resultado. “É sempre muito emocionante acompanhar as competições de Karatê porque lembro quando representava o município como atleta e ver essa conquista para o município foi fantástico”, afirmou.

Serra Negra ainda participou nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino); futebol (masculino); natação (masculino); tênis de mesa (masculino e feminino); vôlei de praia (feminino).

“Independente de medalhas, o balanço é altamente positivo porque conseguimos colocar Serra Negra definitivamente no cenário do esporte estadual, participando de maneira ininterrupta nos últimos três anos, com diversas modalidades e atletas de diferentes faixas etárias”, concluiu o Secretário.

Ainda de acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o município deve melhorar ainda mais o desempenho nas próximas participações, já que a oferta do esporte aumentará com a reabertura do Discão (Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos – em 14 de junho último) e outros espaços que estão passando por melhorias deverão ser disponibilizados em breve, como a Praça Ângelo Zanini, no Campo dos Sete.

Publicado às 10h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Colabore com nossa equipe por R$1,50, por mês ==> http://pag.ae/7V3DS_pr1