Ciclista de Monte Alegre do Sul se destaca em prova na Serra da Canastra

A ciclista monte-alegrense Marcia Salzani teve uma ótima participação no Canastra Ride, competição de ciclismo realizada no último fim de semana na cidade de São João Batista do Glória, na Serra da Canastra (MG). A atleta percorreu os 44 quilômetros da prova em 02h51min42seg e terminou na terceira colocação da sua categoria, Sport Acima de 30 anos. .

Canastra Ride, criado em 2013, busca trazer a essência do Mountain Bike de volta em uma competição de alto nível e um cenário paradisíaco, a Serra da Canastra, região que oferece trilhas, estradões e cachoeiras, tornando o local ideal para a prática de esportes. O evento cresce a cada ano. Assim, já é considerado um dos principais no cenário do MTB nacional.

Atualmente, Marcia divide seu tempo entre o dia a dia no poder público; a fabricação de cachaças, vinhos e licores artesanais na Adega do Italiano, alambique da sua família; e agora também reserva boa parte de seu dia para pedalar pelas belas estradas e trilhas de Monte Alegre do Sul e cidades vizinhas. Ela começou a pedalar há pouco mais de três anos e já está acostumada a percorrer longas distâncias. Já fez, inclusive, três cicloviagens para Aparecida do Norte, pelo Caminho da Fé. 

Agora, a ciclista que marcou sua entrada em competições, conquistando seu primeiro troféu, está de olho no calendário de provas do Circuito das Águas Paulista e região.

Com informações de Caio Araújo

Publicado às 11h10

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro