18 Setembro, 2019

Cartórios de Serra Negra e Eldorado farão plantão neste sábado (17)

Nessas cidades, eleitor deve cadastrar a biometria até 30 de agosto, sob pena de cancelamento do título

Os cartórios eleitorais de Serra Negra e Eldorado terão plantão neste sábado (17) para atender aos eleitores que ainda não realizaram a biometria. O funcionamento das unidades começará da manhã e irá até o início da tarde (confira os horários mais abaixo).

Em Serra Negra, a 134ª Zona Eleitoral atende também os municípios de Lindóia e Águas de Lindóia. Em todos esses, o prazo de cadastramento biométrico se encerra em 30 de agosto de 2019. Após essa data, o cidadão que não tiver comparecido terá o título eleitoral cancelado.

Em Eldorado, a 148ª Zona Eleitoral abrange ainda Iporanga. Também nesse caso, o eleitor deve realizar a biometria até o próximo dia 30.

Entre os cinco municípios, os números da biometria são menores em Águas de Lindóia, onde, dos 14,6 mil eleitores, somente 9,9 mil se cadastraram até aqui (68,2%). Nas demais localidades, os índices estão acima de 70%.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Visando às eleições municipais de 2020, o Estado de São Paulo tem 479 cidades em fase de cadastramento obrigatório, com prazos distintos a depender da localidade.

Demais municípios

Em outros 11 municípios, o eleitor deve realizar a biometria até 30 de agosto, sob pena de cancelamento do título eleitoral. São eles, em ordem alfabética: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Barão de Antonina, Emilianópolis, Fernão, Gália, Garça, Itaporanga, Lupércio, Presidente Bernardes e Riversul.

Serviço

Plantão na 134ª Zona Eleitoral - Serra Negra
Municípios atendidos: Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia
Endereço do cartório: Praça Barão do Rio Branco, 41, Centro, Serra Negra
Data e horário de atendimento: 17 de agosto (sábado), das 8h às 13h

Plantão na 148ª Zona Eleitoral - Eldorado
Municípios atendidos: Eldorado e Iporanga
Endereço do cartório: Rua Nove de Julho, 9, Centro, Eldorado
Data e horário de atendimento: 17 de agosto (sábado), das 8h às 14h

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Publicado às 8h04

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro