Socorro alerta para possíveis golpes direcionados a usuários do Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Cidadania de Socorro, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), alerta toda população sobre um golpe online direcionado ao Cadastro Único. Esse tipo de fraude visa obter informações pessoais e sensíveis dos usuários do sistema, que é utilizado para acesso a programas sociais como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros benefícios do governo

Os golpes têm como alvo pessoas vulneráveis, e acontecem geralmente por meio de mensagens de texto, e-mails ou chamadas telefônicas fraudulentas. Os golpistas se passam por representantes do governo ou de instituições financeiras e solicitam informações como número do CPF, dados bancários e senhas, sob pretexto de atualização cadastral ou liberação de benefícios.

Em caso de suspeita de atividades fraudulentas relacionadas ao Cadastro Único, entre em contato imediatamente com os canais oficiais do governo.

O CRAS de Socorro está disponível para auxiliar e orientar a população. O endereço é Rua João Leonardelli, 466 – telefone (19) 3855-2316 – WhatsApp: (19) 7120-2406.

Fique atento:

Nunca forneça informações pessoais ou bancárias por telefone, e-mail ou mensagens de texto, a menos que tenha certeza da legitimidade da fonte. O governo nunca solicita dados sensíveis por esses meios de comunicação.

Publicado ás 12h18 

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.