Serra Negra recebe workshop de crédito turístico

O maior e mais completo programa de crédito turístico do Brasil desembarca nesta quinta-feira, 9, na estância turística de Serra Negra, oferecendo serviços de consultoria, orientação para o crédito e linhas sob medida para cada modelo de negócio. O workshop de incentivo ao crédito e investimento turístico, do programa CrediturSP, acontece no Centro de Convenções Circuito das Águas, liderado pela Secretaria de Turismo e Viagens de SP, em parceria com a prefeitura do município, e beneficia gestores públicos e empresários do setor.

No total, são R$ 4 bilhões em financiamento para impulsionar a atração de investimentos para o turismo do município, diversificar a oferta de atrativos e gerar novos empregos. “O crédito pode ser requisitado por toda a cadeia do turismo, da rede hoteleira a pequenos empreendedores, incluindo também secretarias municipais e negócios ligados à alimentação”, afirma o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Com uma das maiores redes hoteleiras do interior paulista e gastronomia diversificada, Serra Negra tem no turismo a principal fonte de arrecadação do município. Entre seus atrativos turísticos, destaque para o Mirante do Alto da Serra, um dos picos mais alto de toda a região e as fontes de águas minerais, com propriedades terapêuticas.  Ao lado de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Socorro, Serra Negra integra uma das mais visitadas regiões turísticas do estado: o Circuito das Águas Paulistas.

O CrediturSP foi criado a partir de uma parceria com dez instituições financeiras e oferece taxas a partir de 0,33% ao mês, carência de até três anos e amortização de 36 a 120 meses, o crédito turístico beneficia toda a diversidade da cadeia produtiva. Segundo previsão do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria, a ação de educação financeira associada ao crédito vai gerar novos fluxos de visitantes para todo o estado e contribuir com a geração de 52 mil novos postos de trabalho formais diretos pelo turismo,

SOBRE O PROGRAMA

Para ter acesso aos benefícios do Programa, a Secretaria desenvolveu uma plataforma com informações sobre as linhas e condições de cada uma das instituições parceiras: InvestSP, Sebrae-SP, Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, Câmara de Indústria e Comércio do BRICS, DesenvolveSP, Banco do Brasil, Caixa, Banco do Povo, Cresol, Sicoob-Credicitrus, Fomento Mais Bank e ACCredito. Após preencher um pré-cadastro com informações e dados da empresa, valor desejado e necessidade de crédito, as instituições financeiras recebem automaticamente uma cópia e disponibilizam o passo-a-passo para cadastrar o pedido. As dúvidas ainda podem ser enviadas para a Central do Investidor do Turismo Paulista, com atendimento presencial ou virtual na sede da Secretaria, na capital, em parceria exclusiva com a InvestSP. O turismo paulista caminha para fechar 2023 com a marca recorde de 276,5 bilhões em movimentação financeira, o melhor resultado nos últimos cinco anos. O setor é responsável por uma fatia cada vez maior (9,2%) do PIB do estado.

Publicado às 16h27

Você pode diariamente receber notícias do Circuito de Notícias clicando aqui e entrando no nosso Canal do WhatsApp. Se quiser, fale com nossa redação clicando aqui.

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.