Mais de 2 mil atletas de cinco estados brasileiros são esperados em Águas de Lindoia neste domingo

Neste domingo, dia 12, Águas de Lindoia sediará dois grandes eventos esportivos simultâneos que devem reunir mais de 2 mil atletas. A Maratona Ravelli de Mountain Bike e a nona edição da Corrida das Águas irão movimentar a manhã dos lindoienses. A largada da corrida está prevista para as 8h enquanto a largada para os ciclistas deve acontecer às 9h, ambas na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade.

Segundo os organizadores há inscrições de várias partes do Brasil. Inscrições de cinco estados brasileiros já estão confirmadas até o momento: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Cidades distantes como Florianópolis, Curitiba e Juiz de Fora terão representantes em ao menos um dos eventos.

“A cidade estará repleta de atletas. Isso gera impacto até mesmo na rede hoteleira e no mercado de turismo da cidade, com muitas pessoas se hospedando ao longo do final de semana das provas”, afirma o secretário de turismo, Cristiano Bueno. Para ele, Águas de Lindoia está se firmando como uma cidade com atrativos também para o esporte. “A prática de esportes, incluindo eventos esportivos como estes que estamos recebendo, fica ainda mais agradável em um ambiente repleto de lindas paisagens e da natureza. Águas de Lindoia é uma das poucas cidades do Brasil que consegue aliar esporte e natureza com tanta qualidade”, concluiu.

Maratona Ravelli MTB

As belíssimas trilhas lindoienses com a magnífica vista da Serra da Mantiqueira serão palco para a Maratona Ravelli. O grande desafio será para os ciclistas da categoria Pro, que devem rodar mais de 40km em trilhas no próximo domingo com uma altimetria que varia muito ao longo do percurso, chegando a mais de 1.100m acima do nível do mar.

A competição terá três categorias que variam de acordo com a distância total do percurso, além de premiar ciclistas em diferentes faixas de idade, tanto no masculino quanto também no feminino.

Mas até as crianças têm vez na competição. Na tarde do sábado a organização realiza uma competição para aqueles que ainda estão se preparando para o Mountain Bike profissional, na categoria Kids. Haverá também a Bike Experience – um momento com palestras sobre o Mountain Bike e passeios por diversos pontos da cidade caracterizados pelas belas paisagens.

A prova tem a chancela do campeão panamericano e onze vezes campeão brasileiro da categoria, o paulista Márcio Ravelli, que estará presente no evento e que está comemorando 20 anos de competições Brasil afora. A solenidade de premiação está marcada para as 13h, também na Praça Adhemar de Barros.

Corrida

Mais de 700 inscritos devem disputar a 9ª Corrida das Águas em Águas de Lindoia. A já tradicional prova realizada em distâncias de 5km e 10km pelas ruas do centro da cidade é uma das principais do calendário do interior paulista. E os participantes não vencem apenas na disputa, mas também no quesito solidariedade: a corrida reverte doações de leite para ajudar o Lar São Camilo de Lelis, a principal instituição de cuidados para idosos do município e que atende a mais de 90 pessoas atualmente.

A premiação com troféus será realizada por categorias divididas em faixas etárias, tanto no feminino como no masculino. Haverá, ainda, uma premiação especial para os atletas com idade acima dos 60 anos. 

SERVIÇO

MARATONA RAVELLI DE MTB E 9ª CORRIDA DAS ÁGUAS

Dia 12 de novembro a partir das 9h

Largadas, chegadas e demais atrações: Praça Adhemar de Barros – Águas de Lindoia

Informações: (19) 3824 3633 – Secretaria de Turismo e Cultura / Secretaria de Esportes

Programação Maratona Ravelli


SÁBADO 11/11 

10:00 - Abertura da secretaria para retirada de kit e inscrição kids 

14:00 - Largada KIDS de Barros 

15:00 - Bike Experience- Palestras, e passeio pelas paisagens da cidade 


DOMINGO 12/11 

06:00 - Entrega de KITS 

09:00 - Largada PRO 

09:20 - Largada SPORT 

09:30 - Largada TURISMO 

13:00 - Premiação 

Programação 9ª Corrida das Águas


DOMINGO 12/11

Largada: 08:00

Distâncias: 5 km e 10 km

Publicado às 12h29

Você pode diariamente receber notícias do Circuito de Notícias clicando aqui e entrando no nosso Canal do WhatsApp. Se quiser, fale com nossa redação clicando aqui.

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.