São Paulo promove destinos inclusivos na Festuris Gramado

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) promove na 35ª edição da Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul, destinos classificados como amigáveis e inclusivos, em uma das mais tradicionais feiras do turismo brasileiro, que acontece de 9 a 12 de novembro. Com estande em área de destaque da feira, São Paulo apresenta seus 59 municípios classificados como amigáveis para viajantes idosos, LGBTQI+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais.

Os municípios fazem parte do Mapa da Diversidade do turismo de São Paulo, cujo guia virtual está disponível no site da Secretaria. Destaque para Ilhabela, que oferece experiências no mar em cadeiras anfíbias; Atibaia, com pousadas para o público LGBTQI+; Jundiaí com atrações formatadas para a terceira idade e São Sebastião, com suas rotas caiçaras e atrações culturais. O estande da secretaria também leva para a feira seu tradicional sanduíche de mortadela, oferecido ao público e exibe em telão o vídeo promocional do estado de São Paulo. 
 
Quem visitar o estande de São Paulo também terá contado com nove de suas regiões turísticas. São elas:  Águas Sertanejas; Bem Viver; Águas, Cultura e Negócios; Circuito das Frutas; Litoral Norte; Circuito das Águas Paulistas; Costa da Mata Atlântica; Entre Rios e Negócios e Cultura. “São destinos rurais, náuticos e de serra, com atrações que vão do ecoturismo ao religioso, que representam a nossa diversidade, o que temos de melhor”, disse o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens. 
 
O tema da inclusão tem transformado a atuação da Secretaria de Turismo e Viagens de SP. Municípios que atendem à comunidade LGBTQI+, por exemplo, somam pontos na pesquisa de ranqueamento de destinos, o que pode ajudá-los a receber mais recursos do estado. Principal plataforma de negócios turísticos da América do Sul, a Festuris traz para esta edição mais de 2,7 mil marcas, 40 destinos internacionais e mais de 600 jornalistas e influenciadores, com o objetivo de conectar destinos e contribuir no desenvolvimento do Turismo em todo o país.

Publicado às 14h16

Você pode diariamente receber notícias do Circuito de Notícias clicando aqui e entrando no nosso Canal do WhatsApp. Se quiser, fale com nossa redação clicando aqui.

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.