Faleceu Carlos Tavares, secretário de Turismo de Serra Negra

Na tarde de hoje, 24, em nota, a Prefeitura de Serra Negra informou o falecimento do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Tavares. Ele assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2021, nomeado pelo prefeito Elmir Chedid.

Carlos Alberto Tavares de Toledo era Economista formado pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado em 1979, com pós graduação em Gestão de Pequenas e Medias Empresas pela UFLA – Universidade Federal de Lavras-MG, Gestor de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro, Curso de Regionalização do Turismo pela Universidade de Santa Catarina, Facilitador do Programa Brasil Empreendedor – SEBRAE.

Foi diretor do Departamento de Turismo e Cultura (equivalente ao cargo de Secretário Municipal) , na vizinha Estância de Socorro por aproximadamente 16 anos – de setembro de 1997 à janeiro de 2013, passando por diversas administrações.

Participou ativamente do Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Turístico do Circuito das Águas, exercendo as funções de diretor de Relações Institucionais em 2005 e de 2008 a 2009, de secretário Executivo em 2006/2008.

É diretor Consultivo da AMITUR – Associação dos Municípios com Interesse Turístico do Estado de São Paulo desde junho de 2007.

Foi diretor Técnico da Expectativa Projetos Turísticos Ltda., atuando na consultoria especializada nas áreas de Plano Diretor de Turismo para Municípios, Plano de Marketing de Destino e Empreendimentos Turísticos, Projetos de Sinalização Turística, Plano Executivo para implantação de Acessibilidade em Turismo e Sistema de Gestão de Segurança em Turismo de Aventura.

Ainda não há informações sobre o local e horário do velório de Tavares. 

Publicado às 18h37

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.