Paulista é pentadecacampeão amador de futebol de Serra Negra

Com quase 40 anos de história, o Esporte Clube Paulista fechou a temporada 2023 retomando a hegemonia do futebol amador de Serra Negra, na noite de ontem, 15, no Estádio Municipal Antonio Barbosa Pinto da Fonseca.

A equipe chegou ao seu 15º título de campeão amador de futebol, após a vitória nos pênaltis, contra o Juventude Serrana, que tentava o seu bicampeonato.

No tempo normal, o 0 a 0, marcou o confronto. O Juventude Serrana, na primeira etapa criou oportunidades, e no segundo tempo, o goleiro Lê, do Paulista foi essencial, em uma defesa depois dos 30 minutos do segundo tempo, para levar a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, os goleiros foram uma atração a parte. Na primeira rodada, tanto Willian, do Juventude, quanto Lê, pegaram as cobranças.

O Juventude Serrana esteve perto do título, pois, abriu 2 a 0, mas, não conseguiu fechar o terceiro tento que finalizaria com o triunfo.

Com os gols de Sérgio e Lucão, o empate em 2 a 2 levou para os pés de Jal, a quinta e última cobrança do Paulista. No canto direito do goleiro Willian, a bola morreu nas redes e a festa começou para alvirrubro.

Em seguida, a Secretaria de Esporte e Lazer iniciou a premiação, com o secretário Danilo Mainente, representando o prefeito Elmir Kalil, e os vereadores Beraldo Catini e Rosimar Goleiro, o Poder Legislativo.

O goleiro Lê, do Paulista recebeu o troféu de atleta da partida e também da defesa menos vazada.
Os artilheiros da competição foram Ivan (Estudantes) e Du Bearari (Paulista).

O time campeão contou com Lê, Fernando, Diego Luciano, Sérgio e Rantaro, Marcelinho, Patrick, Du Bearari, Messias, Luquinhas e Japa. Durante a partida entraram Lucão, Felipe, Jaílson e Samuel Silveira.

O elenco da partida teve Everton Lastoria, João Victor, Carneiro, Lucas Valezi, Maurício Tatu, Paulo Ricardo, Rennan e Javarini. A comissão técnica foi formada por Claudinei e Du Padula.

A arbitragem foi de Paulo Volpato, auxiliado por Augusto Clemente e João Paulo e mesária Karina Siligardi. 

Publicado às 13h55

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.