Morungaba recebe placa de identificação de Área de Proteção Ambiental

A Estância Climática de Morungaba recebeu a instalação de uma placa da Fundação Florestal, nesta terça-feira (16/1), com o objetivo informar a população que o município integra a Área de Proteção Ambiental Piracicaba/Juqueri-Mirim – Área II.

 

A placa foi oficialmente instalada na Praça dos Imigrantes com a presença do gestor da APA Piracicaba/Juqueri-Mirim Área II e APA Sistema Cantareira, José Fernando Calistron Valle, e do analista ambiental João Henrique dos Santos – ambos da Fundação Florestal – que foram recebidos pelo engenheiro agrônomo do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura da Estância Climática Morungaba, Amarildo Rogerio.

 

A Área de Proteção Ambiental (APA) foi criada para proteger os recursos hídricos e o patrimônio ambiental da região representado pela paisagem constituída por vegetação formada por pastagens, culturas perenes e temporárias, capoeiras e remanescentes preservados de Mata Atlântica.

 

A APA Piracicaba / Juqueri-Mirim área II contém importantes remanescentes florestais, que contribuem para o sistema hídrico não só da região como para o Estado de São Paulo. A região envolve as sub-bacias dos rios Atibainha, Atibaia, Jaguari e Camanducaia, todas afluentes do rio Piracicaba.

 

Criada pelo Decreto Estadual 26.882/1987 e Lei Estadual 7.438/1991, a APA Piracicaba / Juqueri-Mirim Área II tem área de 280.330 hectares e abrange também os municípios de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Holambra, Jaguariúna, Joanópolis, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem. 


Publicado às 8h42


Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.