XRio Pro de Hike and Fly começa amanhã, 20, no Rio de Janeiro

Os atletas mais radicais do mundo irão se encontrar amanhã, 20 de janeiro, no Rio de Janeiro, para o evento esportivo XRio Pro de Hike and Fly. A competição, que acontece até domingo, 21, e conta com o apoio da Coris Seguros, reunirá atletas de diversas partes do Brasil e do mundo, incluindo o italiano Aaron Durogati e o austríaco Paul Guschbauer, ambos reconhecidos no cenário internacional de parapente.

O evento, que terá como cenário a deslumbrante paisagem de São Conrado, é organizado pela Wanderbird e liderado pelo atleta brasileiro Gui Pádua. Pádua, que é um dos principais nomes do parapente no Brasil, destaca os riscos da modalidade e ressalta a importância do amparo de um seguro de saúde esportivo adequado:

"Apesar de São Conrado ser reconhecido como um dos lugares mais seguros para voar, devido à natureza radical do esporte, os riscos são inevitáveis. Ao organizar eventos no Brasil, incluindo o maior de paragliding no mundo, também realizado em Dubai, a parceria com a Coris é estabelecida imediatamente, destacando sua importância, especialmente no atendimento emergencial", ressalta o atleta.

Informações sobre o evento:

Local: Rio de Janeiro/RJ

A competição começa às 7h30 da manhã do dia 20, com uma palestra dos atletas Aaron Durogati e Paul Guschbauer. Em seguida, a trilha Hike & Fly começa às 9h e estará dividida nas categorias Hero, limitada em 40 participantes, e Fun, limitada em 20 participante 

O primeiro dia de competição será finalizado às 16h e a entrega de prêmios irá ocorrer às 16h30. A partir das 17h, os atletas se reúnem para celebrar no SO.GA, um Beach Club do Rio de Janeiro 

No dia 21, os atletas chegam às 9h para a realização do Meet&Fly. Às 9h30, Paul Guschbauer e Aaron Durogati conversam com o público na Red Bull X-Alps talk. Às 10h30 acontece um meet & greet com os atletas. Todos são convidados para participarem da modalidade "Hike & Fly"no evento, que será finalizado às 16h30.

Site: Iwanderbird.io/pt/wanderbird-cup-rio-brasil

Principais perfis para acompanhar o evento:

https://www.instagram.com/xriopro/

https://www.instagram.com/guipadua/

https://www.instagram.com/wanderbird.hikeandfly

Sobre a Coris

A Coris, empresa com mais de 35 anos de experiência em assistência e seguro viagem, destaca-se como uma das líderes no setor. Com atendimento próprio, exclusivo e de alta qualidade, a empresa garante assistência 24 horas por dia em português aos seus clientes em âmbito global.

Com uma ampla gama de serviços, a empresa oferece opções de seguro para todos os tipos de viagens nacionais e internacionais incluindo viagens de lazer e negócios,  cruzeiros, intercâmbios, além de coberturas específicas para pets, gestantes e esportistas amadores e profissionais. A Coris possui o maior número de modalidades esportivas cobertas, consolidando sua posição como a principal no setor. O constante investimento em tecnologia e qualidade é evidenciado pela presença de uma equipe do corpo clínico dos hospitais Israelita Albert Einstein e Sirio Libanes, reforçando o seu compromisso com a excelência na prestação de serviços.

Todos os serviços e pacotes da empresa incluem a cobertura médica para doenças  preexistentes, atendendo às diversas necessidades dos clientes e possibilitando que todos os viajantes possam sonhar e usufruir do sonho de viajar. Além disso, a empresa estabelece parcerias estratégicas com renomados atletas e influenciadores, como os campeões mundiais de surf Lucas Chumbo e Bruna Takahashi, reforçando o compromisso da Coris em oferecer soluções completas e confiáveis exatamente quando o viajante mais precisa.

Mais informações: https://coris.com.br/       

Publicado às 19h20

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.