Coleta seletiva recolheu mais de 20,8 toneladas de resíduos em 2023

Entre os meses de maio e dezembro de 2023, o serviço de coleta seletiva na região central e bairros de Serra Negra recolheu 20.880 Kg de resíduos por todo o município, segundo o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra).        

A iniciativa advém de contrato assinado entre Prefeitura e Cisbra desde meados de maio do ano passado um caminhão e trabalhadores fazem a coleta em Serra Negra todas as quartas-feiras.
         
Além do centro, o caminhão passa nas localidades: Alto das Palmeiras, Colina dos Ipês, Bairro das Palmeiras, Bairro das Posses, Bairro dos Francos, Campo do Sete, Belvedere do Lago, Vertentes, Estância Suíça, Jardim Gustavo, Jardim Parque Palmeiras, Jardim Sol Nascente, Jardim Yara, Macacos, Nova Serra Negra, Parque da Cachoeiras, Centro, Residencial Serra Negra, Suiza Residence Park, Vila Dirce, Bairro da Serra, Bairro dos Leais e Bairro das Três Barras.
         
Plásticos, vidro, metal e papel devem ser separados em invólucros diferentes para que o serviço seja executado com eficiência. Material orgânico não deve ser deixado para essa coleta.
         
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Wanderlei Lona explicou que a coleta está em fase de adaptação de horários. Ele divulgou nota para explicar o funcionamento desse serviço no município. A íntegra pode ser acessada pelo link: https://serranegra.sp.gov.br/31-01-2024-esclarecimento-sobre-a-coleta-seletiva-de-residuos-solidos-em-serra-negra

Publicado às 16h29

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.