Câmara autoriza continuidade da ajuda de custo de transporte para estudantes em 2024

Em sessões ordinária e extraordinária, realizadas em 5 de fevereiro, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que o autoriza a conceder ajuda de custo aos estudantes que frequentarem cursos de nível superior e escolas técnicas profissionalizantes em cidades da região durante o ano de 2024. Todos os vereadores votaram favoravelmente ao projeto.        

Somente residentes em Serra Negra podem ser beneficiados. Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Mogi Guaçu, Holambra e Socorro são as cidades listadas na lei em que os estudantes terão essa cobertura do Poder Público Municipal.        

A Prefeitura de Serra Negra oferece transporte totalmente gratuito e ajuda de custo para esses estudantes por meio de ônibus, vans e micro-ônibus nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As empresas que atendem esse serviço são fiscalizadas periodicamente nos pontos de embarque e desembarque e seus veículos passam por uma vistoria bimestral que acontece na garagem municipal.

Ano passado, 465 estudantes foram beneficiados: 125 em cursos técnicos e 340 universitários. Em 2024, até o fim do expediente de 6 de fevereiro, 413 alunos haviam se cadastrado na Secretaria de Educação para usufruir desse serviço: 299 universitários e 114 técnicos.

Ainda é possível fazer a inscrição no Mercado Cultural Prefeito José Pedro Salomão, 15, centro, no setor de transporte da Secretaria no horário de expediente.

Publicado às 17h57

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.