Prefeitura reativa lago do São Luiz para combate às enchentes

A Prefeitura está desassoreando o lago do Parque Fonte São Luiz para que seja usado na contenção das águas em caso de chuvas fortes. A iniciativa é parte do Programa de Prevenção a enchentes que o prefeito Elmir Chedid criou no início de seu mandato.

O trabalho é executado pela Secretaria de Serviços Municipais que também faz a correção do leito do córrego que liga o lago ao Ribeirão paralelo à Avenida João Gerosa.

Quando concluído, o lago poderá reservas cerca de três milhões de litros d’água (3.000 m³), diminuindo a possibilidade de a vazão do Ribeirão Serra Negra ser insuficiente e causar transbordamento do leito, prejudicando moradias ribeirinhas, além das ruas do centro da cidade.        

Outros dois lagos de contenção estão sendo preparados na região conhecida como Caruso, abaixo do Loteamento Residencial Serra Negra. A administração também reativou o lago de contenção ao lado do estacionamento do Centro de Convenções e criou outro entre a Rua Paulo Pimentel Mangeon e a Mata dos Fróes.        

Com todos esses lagos ativos, espera-se que reduzam muito a possibilidade de enchentes no leito do Ribeirão Serra Negra.

Publicado às 12h51

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.