Programa de Prevenção e combate a enchentes está no quinto lago de contenção

A Prefeitura de Serra Negra dá continuidade ao serviço de desassoreamento do lago menor do complexo Caruso, abaixo do Loteamento Residencial Serra Negra. Na manhã de 1º de abril, três caminhões da municipalidade e uma máquina escavadeira alugada, realizaram a retirada de terra e barro, afundando a calha do reservatório.

A iniciativa é parte do Programa de Prevenção e Combate a Enchentes.        

Trata-se de mais um lago de contenção (piscinão) para segurar as águas das chuvas que vêm dos montes. O lago é esvaziado devagar, com o objetivo de reduzir os riscos de transbordamento e enchentes nas margens do Ribeirão Serra Negra.

A municipalidade tem três desses lagos prontos e outros dois em fase de preparo. Executou-se a construção um lago de contenção abaixo da Rua Paulo Pimentel Mangeon, ao lado da Mata dos Froes; a limpeza do lago existente ao lado do estacionamento do Centro de Convenções Circuito das Águas; a recuperação do lago do Parque Fonte São Luiz, além do desassoreamento do lago maior do complexo Caruso. O lago menor no Caruso é o quinto do projeto da Prefeitura para prevenir e combater enchentes e transbordamentos.

O programa da Prefeitura de Serra Negra também atua na limpeza dos veios de água de toda a cidade. Não apenas com desobstrução com retirada de material orgânico e terra. Infelizmente, em alguns rios, móveis são retirados dos cursos d´água.

Publicado às 18h25

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.