Copaíba homenageia vítimas da Covid-19 com plantio árvores

A Associação Ambientalista Copaíba, de Socorro-SP, é uma das instituições que fazem parte da Campanha Bosque da Memória, que tem como objetivo plantar árvores em todo o país, em homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença.

“Realizamos um plantio de 50 mudas em uma área, na RPPN da Copaíba, em homenagem às vítimas das Bacias dos rios Camanducaia e Peixe  e também em agradecimento a todos que se empenham em salvar vidas nesse período de pandemia. É um gesto simbólico, de esperança nesse momento de muita tristeza, com a perda de muita gente querida”, destaca a coordenadora da restauração, Ana Paula Balderi.

O lançamento da campanha Bosques da Memória, realizado no dia 12 de dezembro, também deve marcar o início da Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, celebrado pela ONU.

A campanha de reflorestamento e gesto simbólico de homenagem é uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

A iniciativa é desenvolvida de forma participativa e colaborativa e está aberta às pessoas e instituições interessadas em implementar novos bosques ou contribuir com a campanha de alguma forma.

O Bosque da Memória conta com a parceira de entidades como a Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar - Apoena e a Associação Mico-Leão-Dourado - AMLD

Com informações de Stela Calafiori

Publicado às 20h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro