Covid 19: Ações de orientação e fiscalização são realizadas no final de semana

No último final de semana a Prefeitura de Serra Negra deu sequência às ações de orientação e fiscalização relacionadas à pandemia de covid-19.

Na Praça John Kennedy, em frente à Prefeitura, novamente foi instalado um posto de distribuição de máscara (para quem estivesse sem) e aferição de temperatura. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, com apoio das secretarias de Educação, Turismo e Esportes, aconteceu nas ruas do Centro, estabelecimentos comerciais e de serviços e pontos turísticos.

Paralelamente, fiscais de projetos e posturas e da tributação percorreram bares e restaurantes para que fosse cumprido o decreto municipal nº 5.123, de 1º de dezembro de 2020, que colocou de volta o município na fase amarela do Plano SP, do governo estadual.

O objetivo foi averiguar a utilização de máscaras e evitar aglomerações, além do descumprimento do decreto estadual nº 65.357/2020, que proíbe a venda de bebida alcoólica após as 20h em restaurantes e similares em todo o estado.

Apenas um estabelecimento foi flagrado descumprindo as regras e recebeu multa de 100 UFESPs (unidades fiscais do estado de São Paulo).

Desde o início do mês, com o aumento no número de infectados em todo o país e também no município, a Prefeitura vem intensificando as ações de fiscalização e prevenção à pandemia e pede que a população colabore com a contenção da transmissão do vírus, saindo de casa somente se for necessário e seguindo as medidas preventivas de distanciamento social, utilização de máscaras e higienização constante das mãos.

Publicado às 11h43

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro