Com mais de 200 casos em 24 horas e cinco mortes, Amparo tem o seu pior dia durante pandemia

O decreto municipal da Fase Vermelha, retroagindo a cidade em duas fase do Plano de Retomada da Economia do Governo do Estado de São Paulo começa a valer a partir das 18 horas de amanhã, 15/1.

A ação, determinada pelo prefeito Carlos Alberto Martins tem por o objetivo diminuir a propagação do Covid-19. Hoje, 14/1, Amparo teve o seu pior dia em se tratando de mortes: cinco novos óbitos.

Entre ontem e hoje, mais de 215 novos casos foram confirmados. A variação de novos casos é 348% maior do que nos últimos sete dias. A cidade continua com enfermarias e UTIs com a lotação máxima.

O Decreto

Com o decreto municipal, só serviços essenciais poderão funcionar entre nos dias 15, 16 e 17 e 22, 23 e 24 de janeiro. Da segunda-feira, 18 até quinta-feira, 21 de janeiro, a cidade estará na Fase Laranja, mais restritiva que a atual Amarela.

Na Fase Vermelha serviços como restaurantes, bares e lanchonetes terão de atender em delivery ou drive-thru. Estão suspensos atendimentos presenciais em estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, salões de beleza, manicure e barbearias, academias de ginástica.

Na Fase Laranja, Todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias, e não mais apenas quatro, e a capacidade de público também sobe de 20% para 40%.  Porém, todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Publicado às 20h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro