Curva de casos em Amparo em janeiro é a maior de toda a pandemia da COVID-19

O Governo do Estado colocou em alerta 43 cidades que, independentemente da classificação de suas regiões, estão com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%. A recomendação é que as Prefeituras determinem a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares. 

Amparo está na lista do Governo do Estado e tem buscado através de ações que retroagem o Plano SP de Retomada da Economia, com o fechamento de serviços não essenciais, dispersão de aglomerações e orientação do uso correto de máscaras, além de investimentos e parcerias que promovem a efetivação de novos leitos em enfermarias e UTIs.

Desde o início do enfrentamento da pandemia, o mês de janeiro é o de maior números de casos em tratamento, e consequentemente de internações e óbitos.

No boletim de hoje, 204 pessoas estão em tratamento, sendo 36 em hospitais de Amparo.Na última semana, pela primeira vez, Amparo teve mais de 100 casos em um dia em tratamento Em 13 de janeiro foram 170, confirmados; no dia 14, mais 220;, no dia 15, 215; em 16 de janeiro, mais 262 casos; no dia 17, mais 234; no dia 18, mais 200.

Entre os meses de junho e julho, a média era de 30 casos em tratamento por dia. Em setembro aconteceram altas de até 65 casos em tratamento, em 24 de setembro. Em novembro e início de dezembro houve uma média entre 40 e 60 casos. Os números começaram a crescer a partir de 11 de janeiro, quando houve o aumento para 97 casos em tratamento.

Publicado às 23h26

Receba pelo seu celular as informações do portal em seu celular pelo www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp, nos dando um oi