Serra Negra recebe primeiras doses da vacina contra a Covid-19

21 de janeiro de 2020, um dia que ficará para a história. Serra Negra recebeu as 250 primeiras doses da Coronavac, vacina que combate a covid-19, doença causada pelo coronavírus, que vem fazendo milhões de vítimas em todo o planeta.

“É uma felicidade para todos nós, população, equipe da saúde, que vem trabalhando bastante, enfrentando a covid”, declarou emocionado o Prefeito Elmir Chedid na chegada das vacinas na sede da Vigilância em Saúde do município, trazida do Departamento Regional (DRS) VII, de Campinas, pelos articuladores da vigilância Cláudia Rielli e Sandro Robbi, com escolta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social Deborah Aguilar Molina Abi Chedid, do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e do Secretário de Saúde Ricardo Minosso, o Chefe do Poder Executivo serrano também fez um agradecimento especial ao Governador do Estado de São Paulo. “Não podemos esquecer do Governador João Doria, o primeiro do país a fazer os contratos com a fabricante chinesa Sinovac”, afirmou.

Ele também cumprimentou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal pela escolta e por manter em segurança as vacinas e pediu tranquilidade à população. “Calma, vai chegar a vez de todo mundo”, acrescentou.

Num primeiro momento, devido à quantidade reduzida enviada a Serra Negra pelo governo do estado, assim como em todos os municípios, apenas os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população, como Hospital Santa Rosa de Lima, Unidade de Saúde do Alto das Palmeiras (o Covidário) e Unidades Básicas de Saúde receberão as doses, que serão aplicadas por uma equipe volante.

“Esperamos que daqui alguns dias cheguem mais vacinas para darmos continuidade à campanha. A Prefeitura se preparou, por meio da Secretaria de Saúde e outras equipes, para adequar tudo o que for necessário para receber, manter e dar segurança à vacina, que deve chegar às pessoas determinadas pelo governo do estado”, comentou o Prefeito.

Após a primeira etapa, que contemplará os profissionais de Saúde, o Centro de Convenções vai ser o principal local de vacinação. Todavia só vai entrar em ação quando houver as vacinas disponibilizadas num quantitativo maior. De todo modo, a estrutura para a campanha já está sendo montada no prédio.

Primeira vacina

Ainda nesta quinta-feira, 21, Serra Negra teve sua primeira vacinação. Mirtes de Oliveira Godoy, 65 anos de idade, 22 de profissão, técnica em enfermagem na Unidade Básica de Saúde  Eduardo Cagnoni Tiengo, no Bairro Refúgio da Serra, foi a contemplada.

“Fico lisonjeada de ser a primeira a ter esse privilégio. Agradeço a todos. É maravilhoso o que estou sentindo nesse momento. Estava esperando muito, assim como todo o mundo”, declarou Mirtes, que recebeu a dose na unidade de saúde onde atua.

O Prefeito Elmir Chedid também esteve no Bairro Refúgio da Serra, na companhia do Presidente Poder Legislativo César Borboni (Nei), do Secretário-Geral da Câmara Municipal Demétrius Ítalo Franchi, representando seu pai, Antonio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), Vice-Prefeito, do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e do Secretário de Saúde Ricardo Minosso.

“Você é a pessoa que mais tem tempo na rede municipal e por isso a equipe de saúde a escolheu para esse momento, representando todos em primeiro lugar”, explicou o Prefeito, que reiterou a necessidade de as pessoas continuarem se protegendo.

“Enquanto não se vacinarem continuem usando máscara. A vacina está chegando, mas vai demorar um pouco até que todos recebam. Por favor usem máscara, façam distanciamento e lavem as mãos. Respeitem o próximo. Vai chegar nossa vez, como chegou para nossa colega de trabalho”, concluiu.

Serra Negra recebe três doses a menos que o previsto da vacina contra a covid-19

A Prefeitura Municipal de Serra Negra, através da Secretaria de Saúde, informa que recebeu três doses a menos do que o previsto da Coronavac, vacina que combate a covid-19. Inicialmente, o governo informou que seriam 253 doses. Porém, devido a uma redistribuição, segundo o governo estadual, foram entregues 250, conforme consta em nota fiscal.

Publicado às 22h30

Receba pelo seu celular as informações do portal em seu celular pelo www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp nos dando um oi