Justiça autoriza Prefeitura a realizar reforma em quadra de society no Bairro da Serra

O juiz da Comarca de Serra Negra Carlos Eduardo Silos de Araújo concedeu decisão favorável à Prefeitura para que sejam realizadas obras de reforma na quadra de futebol society do Bairro da Serra. Uma disputa judicial se arrastava há anos porque a empresa vencedora da licitação não tomou as devidas providências quanto aos reparos necessários. O Executivo Municipal providenciará também uma reforma na quadra poliesportiva do bairro.

A quadra de society faz parte do Complexo Turístico do bairro, inaugurado em outubro de 2015. Entretanto, alguns meses depois a Prefeitura acionou judicialmente a empresa Caceres Cia. Ltda. vencedora de procedimento licitatório na modalidade concorrência, do tipo "menor preço global", cujo objeto é a Obra de construção da Praça no Complexo Turístico Bairro da Serra, para que efetuasse as adequações e substituições dos materiais em desconformidade com o edital.

Em 8 de março de 2019, a ação foi julgada procedente pela Comarca de Serra Negra, determinando que a ré, no prazo de quinze dias, sob pena de pagar multa diária de R$1 mil. Ficou determinado à empresa que fossem realizados serviços como substituição de lâmpadas, reforma do piso e instalação de novo gramado sintético.

A empresa recorreu da decisão no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e o acórdão manteve a decisão em primeira instância. O prazo para a empresa tomar as devidas providências quanto aos reparos era 28 de setembro. Como isso não ocorreu, a Prefeitura recebeu autorização da Justiça para executar a obra.

Em sua fundamentação, o juiz atestou que o prazo não foi cumprido e acrescentou: “Em consulta junto ao site da Receita Federal e JUSCESP, podemos constatar que a empresa encontra-se baixada desde o ano de 2017, o que demonstra que a mesma não irá realizar as obras necessárias”, disse.

 “Ante o exposto, autorizo que o exequente realize “as obras necessárias no complexo turístico do Bairro da Serra, para que possa sanar os danos objetos do presente processo, com apresentação da devida planilha orçamentária dos gastos com as obras, para posterior execução”, finaliza.

Com a decisão favorável, a Prefeitura poderá enfim recuperar o equipamento público. Alguns dos reparos serão executados pela própria Secretaria de Serviços. A recuperação do piso e a implantação de nova grama, que requerem mão de obra, serão executados por empresa a ser contratada através de nova licitação. Serão instalados ainda novos brinquedos no parquinho naquela área.

Paralelamente, a Prefeitura providenciará pintura na quadra e nas arquibancadas bem como troca de tabelas de basquete entre outros serviços na quadra poliesportiva, que fica nas proximidades.

 Publicado às 10h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro