Elmir Chedid solicita investimentos para a Segurança Pública em Serra Negra

O Prefeito Elmir Chedid solicitou na última quarta-feira, 27, em audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, agendada pelo seu irmão, deputado estadual Edmir Chedid, maiores investimentos e prioridade na vacinação do profissionais das forças de segurança e salvamento contra a covid-19.

No encontro, realizado na sede da Secretaria de Segurança Pública do estado, o Chefe do Poder Executivo serrano apresentou três ofícios.

Foram solicitadas 32 pistolas calibre.40, que não estão sendo mais utilizadas pela Polícia Militar.

Sobre o aumento de contingente da Polícia Civil e da Polícia Militar e investimentos para a Guarda Civil Municipal Elmir Chedid que o município, por ser turístico, tem um fluxo grande de pessoas, além dos 29.452 habitantes (população estimada IBGE 2020). “Nos finais de semana, férias e feriados esse número chega a triplicar, o que torna necessário oferecer segurança preventiva e de prontidão para nossos turistas e munícipes”, afirmou.

A prioridade na imunização dos profissionais das forças de segurança e salvamento é reivindicada de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). “São profissionais que atuam em serviços essenciais públicos, com contatos físicos intensos, que muitas vezes não estão previstos, estando expostos ao contágio por covid-19”, justificou.

O secretário contou o histórico e a empatia de sua família com a região do Circuito das Águas e ouviu atentamente o Prefeito. Ele se comprometeu a analisar a viabilidade de atender cada reivindicação.

Estiveram presentes também o Prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins e o Secretário de Segurança Pública de Bragança Paulista, Dorival Francisco Bertin, representando o Prefeito Jesus Chedid.

Elmir Chedid criou Guarda Civil Municipal em Serra Negra

O Prefeito Elmir Chedid ressaltou a felicidade em reencontrar Dorival Francisco Bertin, Secretário de Segurança Pública em sua primeira gestão como Prefeito, de 1997 a 2000, quando foi criada a Guarda Civil Municipal no município.

“A segurança é direito de todo cidadão e sem dúvida uma de nossas prioridades. Assim como lutamos pela instalação da Guarda Civil Municipal há 20 anos, vamos continuar solicitando melhores condições para esses profissionais que tanto se empenham pela nossa cidade”, disse, acompanhado do Chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, diretor de Recursos Humanos à época.

Publicado às 20h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro