InvestSP apoia a criação do Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas

Gerar um ambiente de negócios capaz de atrair empresas de tecnologia e inovação e desenvolver pessoas qualificadas para trabalhar na indústria digital, esses são dois dos principais objetivos da criação do Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas pelo Instituto Inovação.

A organização irá investir R$ 600 mil para montar um centro de transformação digital e inovação que integrará os nove municípios do Circuito das Águas: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra. O Instituto Inovação já conduz iniciativas semelhantes na região sul do país, alcançando retornos positivos na ligação entre inovação e cidades com apelo turístico.

As ações para a implementação do projeto estão em andamento. Os esforços estão sendo realizados para unir a iniciativa privada e o setor público no que cada um pode entregar de melhor, buscando resultados efetivos e mais rápidos para a sociedade. No momento, integrantes do Instituto Inovação estão realizando reuniões na região para mostrar como os agentes locais podem participar da sua estruturação.

“Este é um projeto com potencial de agregar um novo perfil ao Circuito das Águas. No médio e longo prazo, a tecnologia e a inovação farão parte dos novos negócios que serão realizados nos municípios. Temos obtido resultados positivos em iniciativas semelhantes na região sul do país, sabemos que turismo e tecnologia possuem sinergias” disse o presidente regional do Instituto Inovação, Daniel Pellegrini.

A InvestSP apoia o projeto de instalação do polo de inovação e trabalha para colocar as estruturas de inovação do estado na região em contato direto com o Instituto Inovação. Parte importante do trabalho da InvestSP é atuar para que as regiões do estado executem ações que aumentem sua competitividade. A criação de um polo de inovação é uma forma de aumento de atratividade para novos negócios.

O Instituto Inovação tem a visão de que o centro irá gerar um grande impacto econômico na região. “Com base na nossa experiência, projetamos, que em 10 anos, o Polo de Inovação poderá trazer R$ 187 milhões em investimentos diretos para o Circuito das Águas, gerando mais de 100.000 novos empregos ao longo desse período” concluiu Pellegrini.

Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Publicado às 11h50

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ