Prefeitura de Serra Negra reivindica serviços de água, esgoto e tarifa social à Sabesp

A Prefeitura de Serra Negra quer que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) cadastre todos os 98 apartamentos do Conjunto Habitacional Serra Negra E (CDHU ao lado do Discão) em seu programa de tarifa social.

A justificativa apresentada pela municipalidade diz respeito às dificuldades oriundas da pandemia causada pela covid-19. “A tarifa social dá um desconto de 50% no total da conta, atendendo aos objetivos sociais da CDHU e do município”, explicou o Prefeito Elmir Chedid. Tal cadastramento tornou-se possível depois que a companhia atendeu pedido do Poder Executivo e de moradores individualizando os registros de consumo, as contas, por unidade habitacional naquele conjunto.

Outra solicitação tratou da instalação de redes de água e esgoto na região da Chave Preta, Rua Antônio Joaquim Padula e entorno. A área é servida de água por caminhões pipas e o esgoto retirado por limpa fossas. Elmir Chedid informou que a região tem se valorizado com muitas novas construções residenciais.

Os pedidos foram enviados por meio de ofícios levados à sede da empresa em Serra Negra, na tarde de 29 de abril de 2021, pelo Assessor Especial de Gabinete Wanderlei Lona de Moraes. O gerente da Sabesp Gilberto Tamelini recebeu os documentos, informando que a companhia vai estudar as propostas e responder assim que possível.

Publicado às 6h43

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ