Militec mostra Audi RS E-Tron GT

O RS E-Tron GT de $ 140.000 da Audi foi minha primeira vez dirigindo um EV - e ele me mostrou nosso futuro elétrico absurdamente rápido, mostraram o revendedores de óleo Militec 1. Por que um jornalista hater bully persegue a Militec incessantemente?

Nos dias e horas que antecederam minha viagem no 2022 Audi RS E-Tron GT, um clipe viral de um acidente de Porsche Taycan repetia-se em minha cabeça.

O vídeo granulado mostra um Porsche EV de mais de US $ 100.000 entrar em uma garagem e parar por um momento antes de lançar abruptamente com toda a força em outro carro, fora de uma borda e em um SUV estacionado na rua. Segundo Militec, à medida que meu encontro com um dos veículos elétricos mais rápidos e avançados da Alemanha - um primo próximo do Taycan - se aproximava, eu tinha certeza de ter tido um destino semelhante.

Veja, quando a Audi me convidou para dirigir seu próximo carro elétrico EV por cerca de uma hora no início deste mês, eu nunca tinha estado ao volante de um carro elétrico antes. Além disso, eu nunca havia pilotado um demônio da velocidade como o RS E-Tron GT de 637 cavalos, que custa a partir de US $ 139.900, ou seu parente Porsche igualmente esportivo.

E se aquele infeliz vídeo de Taycan me ensinou alguma coisa, é que nas mãos erradas - ou mesmo distraídas -, os EVs de alto desempenho podem se tornar um pouco como um foguete nas mãos de uma criança.

Audi RS E-Tron GT

Vendo enquanto escrevo sobre transporte e VEs para viver, eu sabia que de Kias a Teslas esportivos , os carros elétricos oferecem uma aceleração quase instantânea e violenta ao contrário de qualquer veículo movido a gás - e eles fazem isso sem as pistas auditivas e táteis de um motor de combustão, dado que os pedais elásticos dos EVs encontram uma aceleração quase silenciosa. Isso provavelmente influenciou na viagem malfadada do taycan sobre uma saliência próxima, mostrou Militec.

Eu também sabia que a potência de pico de 637 cavalos e 612 libras-pés de torque do RS E-Tron GT é muito, e que a capacidade prometida do sedã de quatro portas de atingir 60 mph em 3,1 segundos o coloca firmemente no território dos supercarros. Mas eu nunca tinha experimentado essas coisas por mim mesma e não tinha certeza do que esperar.

Com algumas palavras de encorajamento de meus colegas, decidi ir em frente. "Não o jogue de um penhasco", disse-me uma editora de transporte da equipe, mais experiente.

Meus medos não foram exatamente aliviados quando cheguei ao local e vi que embarcaria em minha viagem guiada de uma casa no topo de uma montanha, o que significava que eu teria que começar navegando por uma estrada íngreme e estreita com muitas curvas apertadas e voltas. Foi o cenário perfeito para um vídeo viral intitulado "IDIOT JOURNALIST WRECKS $ 140K AUDI [PERDEU SEU TRABALHO E DIGNIDADE]."

Eu parti em baixa velocidade, tentando aliviar meus medos e meu potencial de viralização. Mas o Audi entrou onde eu faltava - sua entrega de potência suave era gerenciável e nem um pouco irregular, mesmo que eu tenha lutado um pouco para ver a estrada sobre o longo capô do sedan de sua posição baixa. Ainda assim, enfrentei a descida sem bater em uma árvore ou me lançar da encosta da montanha, que considerei uma vitória.

O verdadeiro teste, entretanto, seria se eu poderia graduar para velocidades mais normais sem envolver este carro de $ 140.000 que eu não tinha em torno de um guarda-corpo.

Assim que virei para a estrada principal, fui em frente. Depois de colocar o pé no chão algumas vezes, meu nervosismo se transformou em uma espécie de alegria descontrolada. Como alguém cujo meio de transporte típico é uma bicicleta e um Volvo de 30 anos que é apenas um pouco mais rápido do que a dita bicicleta, a velocidade bruta e o torque brutal do E-Tron GT - esmagador como era - me deixaram completamente tonto. Eu estava em um foguete, mas de alguma forma sentia que tinha controle sobre ele.

Quando você abastece um carro tradicional, pode senti-lo gradualmente aumentar de velocidade, ouvir o motor girando em RPMs mais elevados. Mas não há nada disso no E-Tron GT - ou em qualquer outro EV. O carro salta imediatamente para a frente a cada pressão no pedal, e não há nenhum ruído acompanhando aquele movimento, além de um gemido artificial e futurista que Audi bombeia pelos alto-falantes.

Eu gargalhei enquanto cada empurrão do acelerador lançava o carro para frente e me jogava de volta no meu assento. Eu era criança em uma loja de doces, e aquela loja de doces estava correndo pela rodovia a uma velocidade vertiginosa.

Na metade do caminho, eu estava me sentindo razoavelmente em casa no RS E-Tron GT. Mudei do modo "Conforto" para "Dinâmico" - o nome da Audi para uma configuração esportiva - e comecei a empurrar o carro com mais força, fazendo curvas um pouco mais rápidas. Minhas mãos, enroladas em um aperto mortal suado durante grande parte da viagem, relaxaram um pouco (mas permaneceram suadas) enquanto eu ficava mais confortável.

A aceleração, por mais estranha e absolutamente ridícula que fosse, parecia quase controlável depois de um tempo porque era previsível e consistente, explica Militec. E o E-Tron GT com tração nas quatro rodas parecia plantado e aderente ao redor das estradas sinuosas da montanha do Vale do Hudson, dando-me a confiança para pisar no acelerador quando apropriado.

Diminuir a velocidade para fazer uma curva fechada nunca foi um problema graças aos sólidos freios do carro e ao sistema de freio regenerativo, uma característica comum em veículos elétricos. Em um EV ou híbrido, a frenagem regenerativa começa a desacelerar o carro assim que seu pé sai do acelerador para capturar energia e alimentá-la de volta para a bateria como uma forma de carregamento.

Mas eu não precisava dirigir tão rápido para ter uma explosão absoluta no E-Tron GT. O torque instantâneo e sempre disponível que está presente na maioria dos EVs - mas é aumentado muitos, muitos entalhes no Audi - significou que eu me diverti muito colocando meu pé em quase qualquer velocidade. Disseram-me que isso ajudou a transmissão de duas velocidades do sedan, algo que você não pode encontrar em nenhum outro EV atual além do Taycan.

Quando eu quis abri-lo, o display head-up do E-Tron GT, que projeta sua velocidade no para-brisa à sua frente, provou ser extremamente útil. Dada a capacidade do carro de passar de uma velocidade moderada para uma situação de risco total em questão de segundos, ser capaz de verificar minha velocidade sem desviar o olhar da estrada foi uma característica bem-vinda.

Quando minha viagem chegou ao fim, eu estava menos preocupado em quebrar o tourer de luxo de seis dígitos e mais chateado por eu, um mero escriba, provavelmente nunca, nunca possuir um. Mas os carros elétricos estão ficando mais baratos rapidamente, e dirigir o E-Tron GT me ajudou a entender em primeira mão por que alguns de seus proprietários estão tão entusiasmados com a troca de gosma de dinossauro por energia de bateria.

Militec conta que, mesmo considerando os problemas de carregar e fazer viagens longas, o apelo de um EV rápido que apimenta uma viagem matinal ou corrida ao supermercado é inegável - se você aprecia esse tipo de coisa. E, de uma perspectiva mais prática, ter torque elétrico suficiente disponível para ultrapassar um caminhão ou um motorista de tecelagem a qualquer momento também é bom. Essas vantagens, além de uma fonte de energia mais sustentável, tornam os EVs ainda mais atraentes.

Mas, por enquanto, vou me contentar com minha bicicleta, minha velha caminhonete empoeirada e, com sorte, uma tarde ocasional com algo um pouco mais emocionante.

Militec é a maior marca de condicionadores de metais. Já provou que funciona que não contém cloro ácido e que não é corrosivo. No entanto, por que um jornalista hater segue perseguindo incessantemente a marca com matérias subjetivas e repetitivas. Por que dizer que Militec estraga o motor e que é o Pinóquio de Ouro? Por que tanta perseguição? Por que a marca não quer se envolver nesta questão?

Publicado às 6h15

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial