Sábado haverá testagem de covid-19 no Alto das Palmeiras

Entre 8h e 16h de 26 de junho, sábado, uma equipe da Prefeitura de Serra Negra estará na EMEB Rosalba Perondini Salomão, oferecendo testagem de Covid-19 aos moradores, maiores de idade, do Alto das Palmeiras.

A testagem é importante para o monitoramento da doença e conhecimento do número de infectados, o que ajuda no balizamento dos prognósticos da infecção e adoção de medidas de prevenção.

No dia 24, a testagem aconteceu na Igreja de Cristo Pentecostal Internacional, no Loteamento Colina dos Ipês. Ao todo, 91 pessoas compareceram, com um caso positivo. Em 25 de junho, a testagem foi na EMEB Aracy Sodré Marchi, no Loteamento Nossa Senhora de Lourdes, Bairro das Posses, com 118 exames realizados e dois casos positivos.

Sempre que um exame detecta um portador de covid-19, a pessoa é encaminhada, de ambulância à USF Francisco Vicente Braga, o Covidário, para orientações e providências.

Desde o início do mês de junho, a Prefeitura de Serra Negra colocou equipes de saúde à disposição do público para fazer testes no Bairro das Palmeiras, Vila Dirce, Refugio, centro, São Luiz, Três Barras, Bairro da Serra, Leais, Campo do Sete, Colina dos Ipês e Loteamento Nossa Senhora de Lourdes; totalizando 3.522 exames feitos e 32 casos positivos.

Publicado às 12h46

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial