Benefícios do Neurofeedback pós AVC

O AVC - Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como "derrame", é caracterizado por danos no cérebro devido a uma interrupção do fluxo sanguíneo, podendo ser de origem isquêmica ou hemorrágica.

A gravidade e as sequelas decorrentes do AVC vão depender do local e da extensão da lesão, podendo envolver alterações motoras, sensoriais, visuais, de linguagem, cognitivas e psicossociais. Artigos científicos têm demonstrado que, com o treinamento de Neurofeedback, o paciente acometido pelo AVC apresenta melhoras significativas em fluência verbal, atenção e concentração, coordenação motora, equilíbrio, humor e disposição.

O treinamento é um complemento às terapias de reabilitação (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia ocupacional e Psicologia) Em Serra Negra, você encontra os profissionais certificados em Neurofeedback, Regiane Cividati e Alexandre Lacerda, na Clínica  Ekos Iluminare,

O Ekos Iluminare está situada na rua Padre João Baptista Lavello,107. Por telefone, o contato é o 19-3892-7595 e WhatsApp 19-997727370.

Publicado às 12h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro