Cinco motivos para investir em um curso técnico

Pensando no cenário pós-pandemia, para o qual vários países já se encaminham, a docente Conceição Aparecida Cipriano do Senac Itapira ressalta a importância de iniciar um curso técnico tendo em mente as novas relações e formatos que o mundo do trabalho deverá adotar daqui para frente.

“No início da pandemia, esbarramos no preconceito em realizar tanto os estudos quanto o trabalho de forma remota, por medo de comprometer o aprendizado e o rendimento das empresas. Ao longo dos meses, vimos que esse formato é bastante interessante, possibilita que os estudantes façam cursos que antes estavam fora do seu alcance, devido muitas vezes à logística de deslocamento, assim como o trabalho que nas áreas de gestão e negócios e TI devem adotar o modelo semipresencial”, explica.

Nessa busca por atualização de currículo ou uma mudança de carreira, o curso técnico se mostra bastante interessante. A docente listou cinco motivos para começar uma formação ainda este ano:

1)    Ter domínio técnico-científico da área escolhida para estudo;

2)     Desenvolver a visão crítica e a atitude colaborativa;

3)     Aprender a ser um empreendedor;

4)     Conhecer práticas sustentáveis que são bastante apreciadas no mercado de trabalho;

5)    Se tornar protagonista de sua própria carreira, podendo concorrer a vagas de nível técnico.

Diante de um leque de possibilidades de cursos, Conceição ressalta que para quem deseja atuar na área de gestão e negócios, os cursos Técnico em Administração, Técnico em Finanças, Técnico em Logística e Técnico em Recursos Humanos são os mais indicados para preparar o profissional para as mudanças de hábitos e adaptar-se ao formato home office.

Já na área de tecnologia da informação, em que o home office já era realidade antes da pandemia, os cursos do Senac Itapira estão bastante conectados a essa realidade preparando esses estudantes ainda mais para o mundo de trabalho atual e futuro. Podemos destacar os cursos de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais, Assistente de Operação de Redes de Computadores, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Informática e Técnico em Informática para Internet.

Para mais informações e inscrições, acesse o portal: www.sp.senac.br/itapira. Acompanhe também todas as novidades nas redes sociais @senacitapira.

Serviço:

Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP

Informações: www.sp.senac.br/itapira.

Publicado às 7h30

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay