Cerca de 500 estudantes de ensino técnico ou superior terão transporte gratuito oferecido pela Prefeitura a partir de segunda-feira

O transporte gratuito que a Prefeitura de Serra Negra colocou à disposição de 500 estudantes que cursam o ensino técnico ou superior em outros municípios terá início na segunda-feira, 23, conforme compromisso assumido pelo Prefeito Elmir Chedid com a população. Até o momento, 275 alunos já realizaram o seu cadastro na Secretaria Municipal de Educação.

Na tarde de quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação promoveu reunião com as empresas vencedoras do processo licitatório para oferecer o serviço.

Os alunos que já realizaram o seu cadastro no Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Educação serão contatados para que as empresas possam acertar a logística de embarque e desembarque, e as cidades-destino. Há estudantes em instituições de ensino de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Mogi Guaçu, Holambra, Pedreira e Socorro.

Quem ainda não realizou o cadastro deverá fazê-lo Setor de Transporte Escolar, no Mercado Cultural, sede da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Tiradentes, 25, apresentando os seguintes documentos:

• Cópia do RG
• CPF
• Título de eleitor
• Matrícula da instituição de ensino
• Comprovante de residência em Serra Negra

Se a quantidade de alunos para determinado destino for pequena, será oferecida a ajuda de custo total, com valores baseado nos Decretos nº 5.232 e 5241/2021.

QUALIDADE DOS SERVIÇOS

O Prefeito Elmir Chedid explica que oferecer gratuitamente o transporte para estes alunos era uma demanda urgente da municipalidade. “Havia uma vulnerabilidade na negociação direta dos alunos com as empresas de ônibus/vans. Hoje, a Prefeitura custeia 100% do serviço e garante aos seus estudantes mais segurança, fiscalizando os veículos e exigindo motoristas capacitados”, declarou.

O edital contempla uma série de exigências às empresas, visando proteger a integridade dos estudantes. É necessário que os veículos tenham vistoria semestral emitida pelo Detran dando conta que os veículos estão aptos para o transporte de estudantes, certidão ou certificação da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). É exigida também apólice de seguro obrigatório e contra terceiros com cobertura de danos pessoas (passageiros e terceiros), materiais, morte e invalidez, sendo que tal seguro não poderá ser cancelado durante a vigência do contrato.

Os estudantes do período noturno terão saída sempre na Praça Sesquicentenário, em diferentes horários, conforme distância do destino, e farão o desembarque próximos de suas residências. Já os alunos do período matutino poderão fazer o embarque próximo às suas residências.

Publicado ás 12h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro


Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 


Colabore com nossa equipe via PicPay